Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp dispensa Mingo e Mavika

Manuel Neto - 16 de Junho, 2017

Defesa-central angolano apenas disputou dois jogos no primeiro turno do campeonato nacional

Fotografia: Contreiras Pipa/ Edies Novembro

O central Mingo Sanda e o médio Mavika não fazem parte dos planos da equipa técnica do Kabuscorp do Palanca para a segunda volta do Girabola Zap de 2017. Os dois jogadores foram dispensados do plantel campeão de 2013, segundo o presidente Bento dos Santos "Kangamba", em entrevista à TV Zimbo, e confirmada ao Jornal dos Desportos pelo defesa.

O angolano Mingo Sanda ingressou no  grémio do Palanca na época passada, proveniente do Recreativo do Libolo, e esta temporada realizou apenas dois  jogos, enquanto o congolês democrático Mavika, contratado na primeira  volta do campeonato,  não convenceu a equipa técnica liderada por Romeu Filemon e a direcção do clube achou dispensar o jogador dado a prestação.

O Jornal dos Desportos soube de uma fonte do clube do Palanca, que o avançado Fundo pode ser emprestado à Académica do Lobita ainda esta época.

Enquanto isso, a equipa chega hoje à tarde a Luanda, proveniente do Lubango, local onde realizou um curto estágio de 20 dias, com o fito de realizar um bom jogo amanhã, às 16h00, no estádio dos Coqueiros, diante da Académica do Lobito , referente à 16ª jornada, primeira da segunda volta do Girabola Zap 2017.

O treinador-adjunto Joaquim Manuel, reconheceu à imprensa que o plantel vai ter muitas dificuldades diante dos lobitangas, mas prometeu apresentar uma equipa forte,  com único objectivo, a conquista da vitória.

"A equipa da Académica sempre nos complicou, quer em Luanda, como no Lobito, mas estamos atentos a isso e desta vez fizemos uma preparação pormenorizada de formas a evitar dissabores que possam atrapalhar o nosso objectivo", asseverou.
Quim Manuel considerou positivo o estágio no Lubango, a julgar pela performance que o grupo atingiu.

"Faço um balanço positivo na medida que podemos aprimorar os aspectos tácticos e técnicos de forma fazermos uma boa segunda volta e acho que o grupo correspondeu a expectativa. Esperamos que tudo que trabalhamos dê fruto em campo", disse.