Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp disposto a lutar pela vitria

Manuel Neto - 21 de Maio, 2016

Formao do Palanca minimiza a vitria no jogo com os militares para evitar excesso de confiana dos seus jogadores na visita a Menongue no jogo desta tarde

Fotografia: Domingos Cadncia

A equipa do Kabuscorp do Palanca, depois de uma vitória  moralizante diante  do 1º classificado do Girabola Zap, o 1º de Agosto, desloca-se hoje  às 15h30 a  Menongue ,para defrontar o 4 de Abril com a ambição de  lutar pela terceira vitória consecutiva.

O treinador interino Bodunha, disse que " o único pensamento passa pela luta tenaz ,dentro das quatro linhas, num terreno adverso, só desse modo o resultado positivo surge".

O técnico  minimizou a  vitória na jornada anterior com os militares de forma a evitar excessos morais  dos seu jogadores. "Nós quando ganhamos um jogo, festejamos na altura e procuramos  esquece-lo logo , para melhor pensar nos próximos jogos", sublinhou.

"Por isso, a julgar pelo jogo que vamos fazer com o 4 de Abril, trabalhámos com cuidado todas as componentes do jogo, sobretudo, a componente emocional, para não defraudarmos as nossas expectativas",acrescentou.

Bodunha  disse, que geralmente as equipas treinadas pelo técnico João Machado são muito bem estruturadas, aguerridas e a seu ver,  o 4 de Abril demonstra isso.

"Está à procura de pontos e a jogar em sua casa, diante do seu público vamos encontrar muitas adversidades que podem tornar o jogo bastante difícil", reconheceu. Bodunha afirmou estar ciente de tudo isso e prometeu lutar até ao último minuto no sentido de lograr um resultado positivo. "É um jogo de resultado imprevisível, por isso,  estamos preparados para lutar  do primeiro ao último minuto. Sei que temos que suar a camisola e no final esperarmos pelo  resultado que mais nos interessa que é o positivo"asseverou.


BAIXAS
Mussumari desfalca palanquinos


O lateral direito Gamaniel Mussumari continua ausente dos treinos da equipa do Kabuscorp  que prepara o jogo de hoje às 15h30 em Menongue frente à equipa do 4 de Abril, a contar para a à 13ª jornada do Girabola Zap .

Mussumari ainda não recuperou da doença que o assola desde a jornada anterior, que  o afastou do jogo com o 1º de Agosto  e pode falhar o encontro diante do 4 de Abril, no sábado.

Depois de uma vitória estimulante diante do 1º de Agosto primeiro classificado da prova,  Manuel Agostinho  "Bodunha"  realizou ontem a derradeira preparação que se circunscreveu na revisão integral do trabalho da semana, onde com algum rigor esteve virado para o  aspecto técnico e na táctica do jogo  que pretende accionar  diante do 4 de Abril.

Há duas jornadas que  Bodunha assumiu interinamente o comando da equipa   devido à demissão de Miler Gomes e já ganhou por  duas vezes,  derrotou os colossos como Benfica de Luanda e 1º de Agosto. Tudo indica, por isso, que o interino palanquino procura na província do Cuando Cubango os três preciosos pontos para a estabilização  no cimo  da tabela de pontuação em que  é a terceira  classificada da prova com 21  pontos. MN