Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp esboa jogo com ausncias de vulto

Manuel Neto - 03 de Junho, 2016

Kabuscorp, com ausncias relevantes no segundo dia de preparao da equipa

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os  atletas Mário, Nandinho, Kanko Trezor e Mano,  são as ausências relevantes no segundo dia de preparação da equipa do Kabuscorp do Palanca, realizado ontem no Estádio dos Coqueiros, visando o jogo  diante do  Progresso da Lunda Sul, a contar para 15ª jornada do Girabola Zap.

Nandinho está à disposição da selecção de Sub-20, que prepara o jogo da  segunda mão, diante da sua similar do Gabão. Mário trabalha com os Palancas Negras que joga domingo com a Republica Centro Africana, ao passo que  Mano Calesso e Kanko Trezor estão adoentados. 

A equipa palanquina liderado por Bodunha, trabalhou com rigor na recuperação física dos atletas e, posteriormente,  repartiu o grupo em duas partes para  dedicar-se  ao aspecto técnico.

No trabalho técnico,  Bodunha  preteriu de alguns atletas que apresentavam limitações físicas, casos de Fundo, Meda, Magola,  Lami, Nary e Bobó que, realizaram apenas algumas corridas à volta do campo e, depois, limitaram-se acompanhar  a parte final do trabalho  no banco.

No final, Bodunha ficou visivelmente satisfeito com a prestação do grupo, mas não deixou de aconselhar  os atletas, no sentido de pautarem por um melhor estilo de vida quer dentro do rectângulo de jogo quer fora, com realce para os jogadores que apresentaram limitações físicas.

O Kabuscorp do Palanca termina a primeira volta no frente ao Progresso da Lunda Sul, uma equipa considerada sensação da época  passada e  que, nesta, apesar de não ter tido bom arranque, está em franca progressão,  com diferença  existentes entre ambas, de quatro pontos.

O Kabuscorp  do Palanca, ocupa a quarta posição da tabela de pontuação com 24 pontos, ao passo que o Progresso da Lunda Sul é  a sétima com 18 pontos.

Por isso, espera-se por um jogo renhido a julgar ainda pelo facto de o jogo estar marcado para o campo do adversário. A equipa  palanquina volta a trabalhar hoje ás 8h00, no Estádio da Cidadela.   


REFORÇO
Médio Pataca
pode regressar


Bernardo  Pataca da Silva  pode regressar ao Kabuscorp do Palanca na segunda volta do Girabola  Zap. O médio/defesa,  está a treinar com o grupo palanquino no sentido de  ganhar rodagem  competitiva, acompanhado atentamente pela equipa técnica  liderada por Bodunha.

Uma fonte próxima  da equipa disse ao Jornal dos Desportos que Pataca está ainda numa fase de observação, mas já tem mantido contactos com  a direcção do clube  e  as conversações têm evoluído positivamente.

Por isso, tudo indica que o atleta  pode  ingressar no plantel palanquino na segunda volta do Girabola. "É um atleta que conhece  bem os quatro cantos da casa. É um jovem bem dotado tecnicamente  tem grande poder de polivalência  nos mais variados sectores da equipa e com bastante experiência no Girabola. Por isso, caso tudo dê certo, pode ser uma mais valia para o grupo", disse a fonte.

O internacional  Pataca, é um atleta polivalente , pode jogar a médio , Lateral, trinco e central. Já esteve ao serviço do 1º de Agosto, Desportivo da Huíla, Kabuscorp e Libolo e, na segunda volta, deste Girabola  Zap pode regressar a casa onde chegou a  brilhar sob o comando do técnico Viktor Bondarenko. 
MN