Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp ganha flego

Manuel Neto - 27 de Maio, 2017

\"Disse, desde o incio do campeonato, que nenhuma equipa seria campe antecipada. Tnhamos de esperar pelos resultados dos jogos entre Kabuscorp -1 de Agosto, Kabuscorp - Petro e vice- versa.

Fotografia: Vigas da Purificao

O Kabuscorp do Palanca vive um período de graça, no Girabola Zap 2017. A equipa orientada por Romeu Filemon, ao contrário da edição passada, este ano, no término da primeira volta, está com melhor prestação em termos de resultados, e por conseguinte, na classificação.

Os palanquinos, logo à partida ,manifestaram a intenção de erguer o troféu de campeão nacional, estão a realizar boa performance ao nível dos demais candidatos ao título, e com a particularidade de não perder com nenhum deles. Venceu o Petro, o 1º de Agosto,  empatou com o Recreativo do Libolo.

Esta época sofreu uma derrota, na primeira volta, menos três em relação a edição passada,  ocupa a terceira posição, um degrau acima do ano de 2016. A julgar pela qualidade do futebol e a regularidade dos últimos resultados, o Kabuscorp realizou uma prestação aceitável.

A única derrota aconteceu na 14ª jornada, diante do Recreativo do da Caála, na deslocação ao Huambo. A sirene de alerta agitou o Palanca, após os três empates consecutivos, mas num ápice a equipa estabilizou e obteve o mesmo número de vitórias. 

Feliz com a prestação da equipa, no último jogo frente ao campeão nacional, até então líder da prova, o presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos (Kangamba), disse no final da partida que a sua presença no banco dos suplentes  foi   impulsionadora para a vitória da equipa frente aos militares.

\"Depois de algum tempo, penso que o meu regresso galvanizou  o grupo, e hoje saímos daqui com uma vitória. Em suma, a equipa comigo é outra coisa,  torna-se mais forte. Por isso, estamos satisfeitos com isso,\" disse o líder palanquino. A vitória diante do 1º de Agosto, relançou o Kabuscorp, na luta pelo propósito traçado no início da época pelo seu líder, que antevê despique até ao fim do campeonato nacional.

\"Disse, desde o início do campeonato, que nenhuma equipa seria campeã antecipada. Tínhamos de esperar pelos resultados dos jogos entre Kabuscorp -1º de Agosto, Kabuscorp - Petro e vice- versa. Este jogo veio provar o que eu disse antes\", recordou. .                     
Manuel Neto