Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp goleia Libolo

Manuel Neto - 05 de Março, 2018

Treinador dos palanquinos ambiciona brilhar frente ao campeão no domingo

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O jogo  entre a equipa do  Kabuscorp do Palanca e a do 1º de Agosto, referente à quinta jornada do Girabola Zap, começou a ser projectado pela equipa técnica palanquina, tão logo o campeão de 2013 goleou (5-0) o Recreativo do Libolo, no sábado último nos Coqueiros, no principal duelo da quarta ronda do campeonato nacional.
O treinador Sérgio Traguil que ontem saboreou efusivamente o triunfo sobre o tetracampeão Libolo, disse logo que a equipa entrou no autocarro de regresso à casa saídos dos Coqueiros, que começava  a pensar no dérbi com os militares.
\"Temos de viver ainda a grande vitória obtida no jogo com o Libolo e quando entrarmos no autocarro de regresso à casa, começamos a pensar no jogo da próxima semana com o 1º de Agosto\", disse o técnico.
Quanto à goleada, que a sua equipa infringiu ao adversário, o técnico  foi peremptório em afirmar que o Kabuscorp do Palanca tornou fácil o jogo, através de um trabalho bem conseguido ao longo da semana.
\"Muitos pensaram que foi um jogo fácil, a julgar pela goleada que nós infringimos, mas não é isso que aconteceu em campo. Nós é que tornámos fáceis as coisas, porque estudamos bem as fraquezas e as valências do adversário, e em campo foi aplicar a táctica e assim  faremos nos próximos jogos\", prometeu.
Ainda assim,   técnico português teceu largos elogias ao adversário, admitiu ser um grupo com um futuro risonho.
\"O Libolo é sempre uma grande equipa, apesar da sangria que sofreu esta época. Mas pelo que vi, o técnico Kito Ribeiro está a fazer um grande trabalho,  a seu tempo dará bons frutos. Por isso, acredito que esta equipa ainda vai contrariar outras, que tentarem  rebaixá-la\",disse.
O português Sérgio Traguil frisou que a sua equipa está a subir de forma, gradualmente, o que deixa a equipa técnica mais capaz de enfrentar os próximos adversários e conservar a liderança do Girabola Zap.