Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp inicia trabalho amanhã

Manuel Neto - 03 de Janeiro, 2017

Kabuscorp não vence o Girabola há três anos

Fotografia: kindala Manuel

Com os objectivos para a época que se avizinha bem definidos a equipa do Kabuscorp do Palanca  começa amanhã,  no seu campo,  o trabalho de preparação para o Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola Zap de 2017.

Depois de receber o voto de confiança da direcção do clube, o Jornal dos Desportos apurou que o  técnico Romeu Catato Filemon inicia a época com prelecção e de seguida trabalha na recuperação física dos atletas.

Consciente dos desafios que tem pela frente, nas competições em que vão estar envolvidos, o treinador angolano aponta o campeonato nacional e a Taça de Angola como as prioridades.

O plantel para época 2017 ainda não está definido, mas o JD sabe que saíram do conjunto palanquino jogadores influentes, como Mano Calesso, apontado como reforço para o Interclube, Bobó e Medá para o 1º de Agosto, Bruno para o Progresso do Sambizanga e Pataca ainda sem clube .

O grémio do Palanca contratou o médio Cassinda,  ex -Desportivo da Huíla e Tobia  proveniente do despromovido do 1º de Maio de Benguela, tem ainda em perspectiva alguns jogadores estrangeiros e nacionais,  que no entanto ainda estão sob segredos do clube.

A equipa do Kabuscorp não vence o Girabola há três anos, ou seja, conquistou o único título  de campeão em 2013, e na época passada na  ânsia do resgate, viveu alguns dissabores em termos de resultados que culminaram com a mudança de dois técnicos, primeiro foi Miler Gomes, e posteriormente, Mateus Agostinho (Bodunha), mas ainda assim viu os títulos do Girabola e a Taça de Angola a fugirem para o 1º de Agosto e para o Recreativo do Libolo.

A equipa dirigida  por Bento dos Santos "Kangamba" ostenta um título do Girabola, e um da Taça de Angola, na época  passada classificou-se na quinta posição com 46 pontos, fruto de  13 vitórias e sete empates.