Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp melhora desempenho

Manuel Neto - 28 de Fevereiro, 2017

Sagrada Esperança, que vem a Luanda moralizada com a vitória alcançada frente ao Atlético Sport Aviação (ASA).

Fotografia: Santos Pedro

O Kabuscorp do Palanca apresenta-se no inicio da época futebolística 2017, com melhores resultados  que na temporada passada, ou seja, à entrada da quarta jornada do Girabola Zap a equipa palanquina soma nove pontos, fruto de três vitórias em igual número de jogos, totaliza mais dois pontos do que em igual período da época transacta.

Os palanquinos às ordens de Romeu Filemon venceram na primeira jornada a Académica do  Lobito, por  3-0,  na segunda, o Desportivo da Huíla, por 2-1, e sábado, no Luena, o FC Bravos do Maquis, por 1-0. A equipa do Palanca marcou seis golos e sofreu um tento, comportamento que os  palanquinos não tiveram no ano passado.

Ou seja, em igual número de jogos o Kabuscorp venceu dois e empatou um. As vitórias tiveram lugar na primeira e terceira rondas, diante do Recreativo da Caála (3-1) e Sagrada Esperança (1-0), enquanto o empate (1-1) foi com o Recreativo do Libolo, na segunda jornada. No total, o Kabuscorp marcou cinco golos (menos um que este ano) e sofreu três (mais dois).

As vitórias consecutivas do Kabuscorp do Palanca deixam o grupo muito animado para as jornadas subsequentes. A animação pode ser vista hoje, a partir das 8h00, no Estádio dos Coqueiros, onde o líder do campeonato com nove pontos começa a projectar o jogo  da quarta jornada do Girabola Zap com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, que é o segundo colocado com sete pontos.

O treinador Romeu Filemon agendou para hoje uma sessão ligeira de trabalho, consubstanciada na recuperação física, para no dia seguinte prosseguir com  trabalho integral, para alinhavar  melhor as nuances que vai usar para enfrentar  a equipa do Sagrada Esperança, que vem a Luanda moralizada com a vitória alcançada frente ao Atlético Sport Aviação (ASA).
MN

SÁBADO NO 22 DE JUNHO
Sambilas de olho no dérbi luandense


O treinador - adjunto do Progresso do Sambizanga, Diogo Pedro \"Dione\", garantiu no domingo, em Luanda, após a importante vitória sobre o Recreativo do Libolo, por 1-0,  jogo a contar para a terceira jornada do Girabola Zap 2017, que a equipa tudo vai fazer para conquistar os três pontos no desafio de sábado diante do Interclube, referente à quarta ronda do campeonato.

Diogo Pedro reconheceu que vai ser  difícil defrontar o Interclube, candidato ao título e que na jornada anterior foi derrotado pelo Petro de Luanda, por 2-0, por isso, não vai querer voltar a perder pontos, ainda assim, os sambilas, segundo o adjunto de Kito Ribeiro, em momento algum abdicam do desejo de fazer o pleno, no dérbi luandense.

\"Temos o objectivo de ficar nos três primeiros lugar no campeonato, por isso, vamos trabalhar jogo após jogo com o intuito de vencer. O próximo jogo (diante do Interclube), à semelhança dos demais, é importante para nós, por isso, a luta é para conquistar mais uma vitória\", disse. O \"número dois\" da equipa técnica do Progresso do Sambizanga, referiu que o triunfo sobre o tetracampeão Libolo, depois da derrota com o Petro de Luanda (2-1), e o empate caseiro com o 1º de Maio de Benguela (2-2), galvanizou o grupo para \"altos voos\" na competição.

\"Depois de uma derrota e um empate, conseguimos a primeira vitória. Uma vitória que veio dar motivação ao grupo, para encarar os restantes jogos com mais motivação e determinação\", salientou. A equipa do Progresso regressa hoje ao trabalho,  em sessão bi - diária, no Complexo Desportivo e Escolar do Sambizanga, com a recuperação física dos jogadores a dominar a sessão matinal.

Para o dérbi diante dos polícias, os sambilas esperam manter a mesma atitude e determinação   em busca de mais três pontos, visando os objectivos traçados pela direcção para esta época.