Kabuscorp perde com Recreativo
.jpg)
Equipa do Palanca fica deslocada da carruagem dos candidatos ao título
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro
Com golos de Mingo Sanda (auto golo), aos 14 minutos, e Latifou, aos 62\', o Recreativo da Caála derrotou ontem, no seu reduto, o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, no prosseguimento da 14ª jornada do GirabolaZap 2017. A equipa da casa fez uma boa exibição, com maior domínio de bola no meio campo e uma defesa estável, não obstante algumas falhas do sector atacante.
Destemidos, ante a um adversário teoricamente favorito, os \"caalenses\" deram azo ao facto de estar a jogar diante do seu público e fizeram o primeiro sinal de perigo aos cinco minutos por Edoa, com um remate à baliza, travado por Rubian, através de uma grande defesa.
Fruto deste pendor ofensivo, aos 14 minutos o Caála chegou ao golo, por intermédio de Mingo Sanda, que na tentativa de cortar a bola introduziu na própria baliza, após cruzamento de Adilson.
No reatamento, o Kabuscorp relevou falta de finalização, sobretudo, aos 47 minutos, quando Jacques atirou a bola parfora, na transformação de uma grande penalidade, após o árbitro ter castigado a uma falta de Lelé, por ter jogado a bola com a mão dentro da área.
Na sequência da marcação da grande penalidade, Nelito, recém-entrado pelo Kabuscop, foi expulso dois minutos depois, ao proferir palavras obscenas ao árbitro, apesar de ter assinalado uma falta à favor da sua equipa. Aos 63 minutos, os \"caalenses\" ampliaram o resultado para 2-0, por intermédio de Latifou, ao responder de cabeça a um cruzamento de Dudú Leite.Daí em diante assistiu-se o domínio dos donos da casa que procuraram conter o placar, enquanto a turna do Palanca procurava a todo custo chegar ao primeiro golo, mas a postura táctica da defensiva contrária e a ineficácia dos seus atacantes fez com que o conjunto orientado por Romeu Filemon saísse do planalto central sem qualquer ponto.
Com este resultado, o Recreativo da Caála soma 26 pontos no sexto lugar da tabela classificativa, enquanto o Kabuscorp mantém-se com 29 pontos, no terceiro posto.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos