Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp prepara época em Ombaka

Manuel Neto - 10 de Janeiro, 2017

Palanquinos trabalham com o grupo completo no estágio na terra das acácias rubras

Fotografia: José Soares

Com os objectivos bem definidos para o Girabola Zap 2017, a equipa do Kabuscorp do Palanca encontra-se já na província de Benguela, a preparar a época que se avizinha. Para atacar a conquista do título, pretensão manifestada por Bento Kangamba, presidente de direcção do clube, os palanquinos reforçaram o plantel com 14 jogadores, destaque para três congoleses democráticos, nomeadamente, Edi, Makulo e Ebongá.

A estes, juntam-se os atletas Mendes, Mongo e Atunako, ex- Progresso da Lunda Sul, Tobias ex-1º de Maio de Benguela, Cassinda ex-Desportivo da Huíla, Fabiano ex-Caála, Luís Tati ex- Progresso do Sambizanga, Fissi dispensado do 1º de Agosto e Elber, ex-Benfica de Luanda. Do plantel da época passada, sobreviveram apenas 11 jogadores. Da limpeza ao balneário operada por Romeu Filemon, mantém na equipa, Rubian, Josué, Mussumari, Dr. Lami, Mingo Sanda, Mpele Mpele, Magola, Fiston Chico Caputo e Fundo.

De resto, é com este grupo de trabalho que o Kabuscorp espera fazer frente aos outros candidatos, como Petro de Luanda, 1º de Agosto, Recreativo do Libolo e Interclube. O Jornal dos Desportos apurou que ao longo do estágio da pré época nas terras de Ombaka, os palanquinos agendaram o maior número de jogos possíveis, para dotar o plantel de ritmo desportivo capaz de fazer frente aos oponentes.