Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp procura reforos em frica

Paulo Caculo - 03 de Novembro, 2016

Kabuscorp Sport Clube do Palanca prepara a temporada futebolstica

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Kabuscorp Sport Clube do Palanca prepara a temporada futebolística do próximo ano. Com efeito, uma comitiva da direcção do conjunto palanquino, encabeçada pelo presidente Bento dos Santos “Kangamba”, efectua um périplo por vários países africanos, com objectivo de assegurar a contratação de alguns atletas para reforçar o plantel de seniores, com vista o Girabola Zap de 2017.

Segundo uma nota publicada pelo Kabuscorp, na sua página no facebook, Bento Kangamba encontra-se na República Democrática do Congo (RDC), onde enceta contactos com alguns clubes locais. Depois de Kinshasa, o líder e fundador do clube do Palanca segue viagem ao Ghana, com o mesmo objectivo.

Na capital ghanense, Kangamba tem em agenda reuniões com os dirigentes de clubes de topo do campeonato local, com objectivo de contratar jogadores que potenciem alguns sectores considerados fundamentais da equipa campeã de 2013.

O périplo do presidente do Kabuscorp encerra nos Camarões, país em que deve negociar algumas referências para o ataque da equipa para 2017. O objectivo de Bento Kangamba é potenciar a equipa de atletas fundamentais, cujo o objectivo é voltar a sagrar-se campeão nacional.

O grande objectivo do Kabuscorp, segundo ainda a mesma publicação, visa construir uma equipa forte e capaz de repetir a proeza alcançada em 2013, ano em que se sagrou campeão pela primeira vez. Do grupo de jogadores responsáveis pela conquista do título, sobrevive no plantel, Daniel Mpele Mpele, Silva e Doutor Lami.

Enquanto isso, a equipa  trabalha às ordens de Romeu Filemon, está focada no último jogo do campeonato, frente ao Progresso da Lunda Sul, agendado para domingo, no Estádio dos Coqueiros. Depois da derrota com a Académica do Lobito, na jornada passada, os palanquinos esmeram-se em busca de condições para  se redimir deste desaire, e lograr o triunfo.

O Kabuscorp ocupa a quarta posição do campeonato, com 46 pontos, fruto de 29 jogos, 13 vitórias, sete empates e nove derrotas.