Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp quer evitar surpresas

Paulo Caculo - 22 de Maio, 2015

Responsvel mximo dos vice-campees nacionais alerta os jogadores para estarem prevenidos apesar de acreditar na vitria

Fotografia: Jornal dos Desportos

O excelente percurso até agora patenteado pela equipa do Progresso da Lunda Sul no Girabola'2015 não tem passado despercebido dos olhares da direcção do Kabuscorp. E, como prova disso, Bento Kangamba, presidente do conjunto do Palanca fez questão de assegurar, ontem, em Luanda, que o desafio com a turma da Lunda se reveste de um cenário complicado.

"É um jogo complicado, não gostava de fazer este jogo hoje  nem amanhã, porque estas equipas que sobem à primeira divisão estão a jogar melhor", adiantou a constatar o responsável máximo dos vice-campeões nacionais, numa clara demonstração de estar atento aos feitos protagonizados pelo Progresso da Lunda Sul no presente campeonato.

Bento Kangamba alerta, por isso, a equipa às ordens de Miller Gomes para a necessidade de encarar o jogo de sábado com cautelas, sobretudo para evitar que voltem a viver uma situação semelhante àquela verificada no embate frente ao Sporting de Cabinda, em pleno Estádio dos Coqueiros, "casa" dos palanquinos.

"Perdemos com o Sporting de Cabinda, em casa, e, estávamos a perder com a Académica do Lobito e, se não tivéssemos concentração também perdíamos este jogo. Perdemos pontos com o ASA, então, todo o cuidado é pouco", assegurou o presidente do Kabuscorp.Dadas as qualidades espelhadas pelo adversário desta 14ª jornada, Bento Kangamba pede "mais   ambição" ao colectivo de jogadores, porque acredita na capacidade do grupo em superar as eventuais contrariedades, num jogo que pode aguardar inúmeras dificuldades, a julgar pelo elevado estado anímico que atravessa a equipa de Kito Ribeiro.

"Vamos jogar em casa e temos de jogar para ganhar. Temos uma boa equipa, apesar de algumas lesões, mas estamos bem", finalizou Kangamba, que voltará a sentar-se no banco de suplentes da equipa, ao lado do técnico Miller Gomes, após duas semanas ausente do país, por motivos profissionais.

Tal como acontece nas sessões de treinos que antecede o dia do jogo, hoje, às 9h00, o presidente do Kabuscorp marca presença no local de trabalho da equipa. O gesto já se tornou habitual e visa motivar o grupo e incentivar os jogadores em vésperas de um importante desafio, que pode projectar a equipa para a liderança isolada do campeonato.

MÉDIO
Joaquim Adão reintegra treinos


O regresso em pleno aos treinos do médio Joaquim Adão e a ausência do trinco Kivuvu são as novidades na preparação do Kabuscorp, tendo em vista o jogo de amanhã, às 16h00, com o Progresso da Lunda Sul, referente à 14ª jornada.Com o regresso do médio aos trabalho do grupo, o treinador do Kabuscorp volta a dispor de mais opções na zona intermediária da equipa. Uma boa-nova para Miller Gomes que pode, desta forma, contar com um dos jogadores do plantel que já demonstrou, também, ter uma boa relação com os golos.

Joaquim Adão foi o autor do único golo dos palanquinos no empate diante do Progresso do Sambizanga, na estreia de Miller Gomes no comando técnico da equipa. O médio possante voltou a estar novamente em destaque ao marcar o único golo que garantiu a vitória do Kabuscorp no desafio com o Sagrada Esperança, disputado no Dundo.Mas, ainda assim, entre saídas e entradas domina o ambiente de trabalho da equipa do Palanca. Fiston e Lunguinha já treinam com o grupo, embora de forma condicionada,Kivuvu e Boka estão indisponíveis, já o lateral Issama está ausente, por motivos desconhecidos. No final da sessão de treino desta manhã no Estádio dos Coqueiros, Miller Gomes torna pública a lista de convocados para o jogo com o Progresso da Lunda Sul.PC