Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp realiza derradeiro treino

Manuel Neto - 01 de Março, 2016

Formao do Palanca prepara o jogo desta quarta-feira com muitas cautelas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Kabuscorp do Palanca realiza hoje às 9h00 no campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro,  palco do jogo de amanhã às 16h00 com o Recreativo do Libolo, referente à segunda jornada do Girabola, Zap.

Ao longo da semana a equipa técnica liderada por Miller Gomes trabalhou com um certo rigor,  quer no capítulo técnico quer no táctico, de forma a obter a segunda vitória da prova e juntar-se ao trio que lidera o campeonato nacional.

Para o encontro que se espera de elevado grau de dificuldades, não por tratar-se  do campeão nacional, mas acima de tudo pelo facto do adversário estar moralizado pela brilhante campanha na primeira preliminar de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões Africano, a defesa palanquina mereceu uma atenção especial.

O Jornal dos Desportos constatou que este sector pode sofrer alteração no centro da defesa, com a entrada de Silva  ou Mingo Sanda, recuperados das respectivas lesões , ao passo que na baliza Mário que nos últimos dias tem demonstrado firmeza na baliza, as probabilidades de  subsituação são remotas.

O atacante Shole que  substituiu o goleador Meyong, o melhor marcador da equipa nas duas últimas épocas, continua de pedra e cal no ataque, tem mostrado trabalho ao longo dos treinos e o golo que marcou na jornada inaugural frente ao Recreativo da Caala justifica bem a  fácil adaptação ao grupo de trabalho.

Ainda assim, Miller Gomes tem opções suficientes para colmatar as  possíveis  lacunas nos mais variados sectores da equipa, a julgar pelos reforços que contratou para a época futebolística. Dos seis atletas que fortificaram o plantel palanquino no único jogo oficial que realizaram esta época,  o treinador utilizou apenas  quatro angolanos, Mussumari, Shole,  Fukiamuana e Loló.

Quanto aos estrangeiros, o destaque recai para os médios congoleses democráticos, Magola Mapanda Yves (ex-Vita Clube) e Kanku Madiata Trezor , proveniente do Shark XI FC), autor de um dos golos da equipa na vitória com o Recreativo da Caála. Espera-se, de resto, que estes atletas provem o que valem e ajudem os palanquinos a conquistar mais três pontos.