Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp reconhece erros defensivos

23 de Maio, 2016

Erros defensivos cometidos pela equipa estiveram na base da derrota averbada em casa frente ao 4 de Abril do Cuando Cubango

Fotografia: Nuno Flash

O técnico do Kabscorp do Palanca, Mateus Agostinho "Bodunha" considerou, disse, na cidade de Menongue, que os erros defensivos cometidos pela sua equipa é que estiveram na base da derrota averbada em casa frente ao 4 de Abril do Cuando Cubango, por 1-3, no jogo da 13ª jornada do Girabola Zap.

Em declarações à imprensa, o treinador disse que os seus atletas lutaram até ao último minuto, mas cometeram três falhas que foram fatais, argumentando que foram mais faltas consentidas, que por mérito do seu adversário.

Questionado se considera uma vitória justa do adversário, enfatizou que “o facto de terem marcado três golos, é claro que a vitória é justa. Dos três erros cometidos, surgiram três golos, então foi mais demérito nosso do que mérito do nosso adversário”, sublinhou, tendo garantido que a equipa vai continuar a trabalhar arduamente para corrigir os erros.

Grande satisfação e canto de vitória é que foi evidente na equipa vencedora, cujo treinador,  João Machado, afirmou, que o 4 de Abril foi a melhor em campo durante o jogo, por ter procurado desde cedo, os melhores caminhos para a baliza adversária, tendo dominado o jogo, e por isso, a vitória não sofre nenhuma contestação. Aos jornalistas treinador realçou que nos outros jogos os seus "pupilos" têm tido oportunidades para marcar e não concretizam, mas desta vez conseguiram marcar quatro, dos quais, um auto-golo.

“Esta vitória não sofre contestação, fomos a equipa que mais procurou o golo e que dominou o jogo. Penso que a bola esteve mais tempo com a equipa do 4 de Abril”, sublinhou.

Depois de ter ficado em “branco”, nos três jogos anteriores realizados em casa, tendo empatado a zero com o Recreativo da Caala, Sagrada esperança da Lunda-Norte e Desportivo da Caala, o 4 de Abril, realiza assim as pazes com os adeptos, que já clamavam por mais uma vitória em casa.

Em casa, até agora em sete jogos, o 4 de Abril do Cuabndo Cubango apenas averbou uma derrota. Já obteve três vitórias e três empates, o que alegra toda a massa de adeptos, sócios, dirigentes, jogadores e equipa técnica liderada pelo astuto técnico João Machado.

Na próxima jornada, 04 de Abril do Cuando Cubango, desloca-se ao terreno do Interclube, ao passo que o  Kabscorp do Palanca recebe a Académica do Lobito. Por seu lado, o Kabscorp do Palanca recebe a Académica do Lobito.