Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kabuscorp soma e segue

26 de Fevereiro, 2017

Palanquinos mantém ciclo vitorioso no arranque do campeonato

Fotografia: Santos Pedro

Na difícil deslocação ao Moxico, a equipa orientada por Romeu Filemon fez o que lhe competia, alcançando um resultado que permite acordarem no comando do Girabola isolado, ainda que à condição.

Numa partida equilibrada os maquisardes obrigaram os visitantes a um esforço redobrado para levaram a melhor, ante um conjunto aguerrido em casa e que não se deixa intimidar pela grandeza ou estatuto do adversário.

O golo apontado por Nary ao cair do pano e que ditou a vitória do Kabuscorp, é a prova inequívoca da determinação do conjunto orientado por João Pintar que soube dar a replica e levou a decisão até ao último minuto do jogo.

Na outra partida da tarde, no Dundo, o Sagrada Esperança com alguma dificuldade cumpriu com o dever de casa e venceu o ASA, por 1-0, com golo de Jefferson, na etapa complementar.

Os diamantíferos assumiram cedo as rédeas do jogo imprimindo uma dinâmica que forçou os aviadores a não arriscarem muito no ataque, para não serem surpreendidos.

O ASA precavidos da postura do seu opositor procurou equilibrar a partida. João Machado orientou os seus atletas para fazerem o que sabem e não se deixarem amedrontar ante a ousadia dos donos da casa, mas não conseguiram evitar a segunda derrota.