Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kangamba promete rever equipa tcnica

02 de Julho, 2017

Palanquinos conseguiram apenas dois pontos em nove possveis na segunda volta

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O desempenho da equipa técnica do Kabuscorp do Palanca, cujo plantel ocupa a terceira posição no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, com 34 pontos, pode ser motivado de análise, hoje ou nos próximo dias, pela direcção do clube, segundo o presidente Bento dos Santos "Kangamba".

De acordo com Bento dos Santos "Kangamba", que falava aos jornalistas no passado sábado, depois de o Kabuscorp ter empatado (1-1), diante do FC Bravos do Maquis, no estádio 11 de Novembro, em desafio da 18ª jornada do campeonato.

 “Foi mais um empate (o segundo em três jogos na segunda volta) que vem complicar os objectivos da equipa na luta pela conquista do Girabola Zap. Por isso, vamos analisar e rever a equipa técnica. Agora vou descansar e talvez na segunda-feira poderei falar sobre o assunto”, disse Bento Kangamba, visivelmente insatisfeito.

O empate diante dos maquisardes complicou a situação pontual dos palanquinos no campeonato, pois a equipa às ordens de Romeu Filemon, que teve um arranque à campeão, está com uma safra negativa no segundo turno da prova. Em três jogos, correspondente a 9 pontos, o campeão da época de 2013 conseguiu apenas dois. Ou seja, perdeu ante o Desportivo da Huíla (1-0) e empatou com a Académica do Lobito e com o FC Bravos do Maquis, ambos a uma bola.

O próximo jogo do Kabuscorp do Palanca está agendado para sábado, 7, no Dundo, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente à 19ª jornada do campeonato, o que constituirá mais um grande teste do grupo liderado pelo treinador Romeu Filemon.