Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kangamba reeleito presidente do clube

Pedro Augusto - 13 de Agosto, 2016

Bento Kangamba minimiza o facto da sua equipa estar na quarta posio do Girabola Zap

Fotografia: Paulo Mulaza

Bento kangamba não desarma o despique para conquista do título. O presidente do Kabuscorp do Palanca definiu como o grande desafio da agremiação desportiva que encabeça, durante os próximos quatro anos, o regresso aos títulos no campeonato nacional.

O líder e fundador do clube palanquino, que falava durante a cerimónia que marcou a sua reeleição como presidente do clube, fez questão de garantir aos adeptos que a equipa não vai desistir do objectivo de ser campeão nacional esta época.

Kangamba minimiza o facto de estar distante da liderança e sustenta o seu optimismo com o facto de acreditar que matematicamente o título ainda é possível.

"Estamos mais activos neste campeonato. Não estamos preocupados com quem começa o campeonato no comando, porque às vezes quem ganha não é aquele que começa na liderança", alertou.

"Em 2013, quando vencemos o campeonato, estávamos em quarto lugar. Ainda não há campeão e estamos numa posição que temos hipótese de vencer o campeonato", esclareceu Bento Kangamba, visivelmente crente na reviravolta.

O presidente do Kabuscorp confessa que o futebol continua a ser o maior cartão de visita do clube, razão pela qual os desafios dos próximos quatro anos será proporcionar à modalidade infra-estruturas necessárias para voltar às grandes conquistas.

"Estamos a fazer o nosso campo relvado e temos uma admiração muito forte nas províncias. Somos um clube forte, com uma massa associativa estimada em quase 600 mil adeptos em todo o país e temos a máxima responsabilidade de continuar a fazer da nossa equipa uma referência no Girabola e em África", acrescentou.

De resto, entre as grandes novidades no novo elenco do Kabuscorp do Palanca, realce para a entrada de Jacinto Cristóvão Zonzo ao cargo de vice-presidência para o futebol do clube, em substituição de Mingo Jacinto.