Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kito Ribeiro preocupado com o ASA

27 de Fevereiro, 2016

O treinador do Progresso da Lunda Sul, Kito Ribeiro

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações à Angop, após a última sessão de treinos, Kito Ribeiro adiantou que o jogo será sempre encarado com respeito ao adversário, mas a equipa está preparada para conquistar os três pontos e corrigir os erros cometidos frente ao Interclube de Luanda na jornada anterior (0-1).

"Pensamos incidir o nosso trabalho nos aspectos tácticos, com ensaios de jogadas combinadas entre os diversos sectores para dar maior dinamismo e sincronização ao conjunto", disse o treinador, garantindo que o grupo está consciente das dificuldades, mas que o objetivo é dar o melhor para um resultado positivo.

"A equipa está motivada e com a mesma reconhecida atitude de garra, de concentração, de sacrifício e espírito ganhador e para entrar neste jogo ao ataque", sublinhou.

Hoje a equipa técnica liderada por Kito Ribeiro privilegiou a finalização, organização defensiva e ensaios de jogadas combinadas. 

O treino durou duas horas e terminou com pequenas corridas ao longo do campo do Estádio municipal das Mangueiras. A boa disposição demonstrada pelos jogadores encantou a equipa técnica e o presidente do clube, que acompanhou a sessão de treinos.

O médio trinco Chico Bel vai desfalcar a equipa do Progresso da Lunda Sul no jogo. O jogador lesionou-se no jogo com o Interclube, na abertura do campeonato nacional da I Divisão, disputado no estádio 22 de Junho, onde os lundas perderam por 0-1.

A equipa técnica do Progresso da Lunda Sul assegurou no final do treino de hoje, sexta-feira, que tem alternativas face a ausência deste experiente jogador porém nao apontou nomes.

Chico Bel de 24 anos de idade foi formado na escola do Progresso do Sambizanga, por que jogou em 2013

O médio ofensivo do 1º de Agosto, Geraldo, efectuou ontem de manhã, no ex-RI20, o primeiro treino da semana com os colegas de equipa, após o  regresso ao país, proveniente do Brasil, onde deslocou-se no fim-de-semana para tratar de assuntos familiares.

O camisola 11 será uma certeza no dérbi diante do Progresso Sambizanga, no domingo, uma vez que entra nas opções do técnico bósnio Dragan Jovic para ajudar a equipa a conquistar mais uma vitória na prova. O marcador do primeiro golo no Girabola Zap 2016 começa a ganhar o carisma dos adeptos militares que esperam dele o máximo, formando um tridente atacante bastante forte com Gelson e Ary Papel.

De resto, é comum ouvir entre os apoiantes agostinos a denominação "GGA", em alusão aos nomes dos três atletas, numa clara demonstração do carinho e confiança aos atacantes .