Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kito Ribeiro rende Albano Csar no Progresso Sambila

Avelino Umba - 07 de Dezembro, 2016

Kito Ribeiro novo treinador Sambila

Fotografia: Jornal dos Desportos

Fracassadas as negociações com o brasileiro Roberto do Carmo "Robertinho" para dirigir os destinos da equipa técnica sambila na próxima época, é o angolano Kito Ribeiro que assinou com a equipa um contrato valido para dois anos.

Uma  fonte ligada ao clube liderada por Paixão Júnior afirmou ontem ao Jornal dos Desportos que a escolha do Kito Ribeiro deve-se ao facto do mesmo ser filho de casa e conhecer os meandros da mesma, estando assim em condições de ocupar o lugar deixado por Albano César.

A fonte referiu que as duas partes estiveram durante alguns dias a conversar e  chegaram a acordo para que o técnico regresse ao clube apôs três épocas à frente do Progresso da Lunda Sul. O nosso interlocutor disse que o treinador está satisfeito com este novo desafio e tudo vai fazer para concretizar os objectivos traçados pela direcção, que passam pela conquista da Taça de Angola e colocar a equipa entre os cinco primeiros do Girabola Zap, nas próximas edições.

"Sei que as negociações decorreram na maior normalidade para se chegar ao acordo com técnico. Acreditamos nas suas capacidades para realizar um grande trabalho à frente da equipa nas próximas épocas", disse.

Do vasto currículo de Kito Ribeiro destaca-se a elevação do Progresso da Lunda Sul para a maior montra de futebol nacional, Girabola, em 2014.  Em 2015, com aquela equipa, terminou a época na quinta posição e em 2016 melhorou para a quarta posição.

Antes de deixar o clube "sambila", a titulo de empréstimo para a equipa da Lunda Sul, Kito Ribeiro era coordenador das camadas de formação, com passagem antes pela equipa principal onde desempenhou as funções de treinador-adjunto.