Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Kito Ribeiro sem tempo a perder

24 de Outubro, 2017

eleitos para o jogo de quarta-feira (amanhã), diante do 1º de Agosto, para a primeira mão das meias-finais da taça\

Fotografia: Dombele Bernardo| Edições Nouvembro

Depois da derrota no último domingo, frente ao FC Bravos do Maquis, 1-0, no estádio Mundunduleno, na partida referente à 28ª jornada do Girabola Zap, a equipa do Progresso Sambizanga regressou ontem da cidade de Luena.
Logo à sua chegada, o grupo não foi dispensado, pelo contrário, saiu do aeroporto para o seu complexo desportivo e escolar no Sambizanga, onde realizou uma sessão de recuperação dos jogadores utilizados no jogo de domingo.
O treinador-adjunto Diogo Pedro \"Dione\" disse ao Jornal dos Desportos que a equipa não tem tempo a perder devido ao jogo da Taça de Angola contra o 1º de Agosto, que acontece amanhã.
\"Depois do jogo do campeonato, realizado domingo, frente ao FC Bravos do Maquis, com quem perdemos por 1-0, não tivemos tempo a perder. Saímos do aeroporto para o local de trabalho e só no período da tarde é que os jogadores foram dispensados, devendo voltar amanhã (hoje) no período da tarde para um treino leve e a seguir a convocatória dos 18 eleitos para o jogo de quarta-feira (amanhã), diante do 1º de Agosto, para a primeira mão das meias-finais da taça\", disse.               
AU

PROGRESO SAMBIZANGA
Sambilas com ambição redobrada


O Progresso Sambizanga quer chegar à final da Taça de Angola e, deste modo, arrebatar o troféu da segunda maior prova de futebol nacional, depois de o ter feito em 1996, sob comando de Joaquim Dinis, numa final que teve como opositor a formação do Estrela 1º de Maio de Benguela.
Deste modo, Kito Ribeiro deseja recuperar um título que a equipa não conquista desde 1997. Para o efeito, terá que afastar nas meias-finais o 1º de Agosto. Sambilas e militares já mediram forças este ano, em duas ocasiões, para o campeonato, com resultados favoráveis para a turma de Dragan Jovic (4-0 na 1ª, e 0-0 no 2ª volta).
Mas agora a história pode ser diferente. O técnico-adjunto dos sambilas, Diogo Pedro \"Dione\", acredita que a possa ter um outro rendimento no encontro de amanhã.
\"Vai ser um jogo extremamente equilibrado, mas espero também que a nossa equipa, faça tudo para dar uma grande alegria aos sambilas\", disse, tendo enaltecido a motivação no seio dos jogadores.
\"Cada vez que vamos para um encontro é para ganhar. Sabemos que temos pela frente uma excelente equipa, mas nós também temos um bom grupo. Queremos chegar o mais longe possível, ou seja, chegar à final e depois começar a pensar conquista da Taça de Angola. É o nosso objectivo, um feito alcançado apenas em 1996, apesar de reconhecermos os grandes obstáculos a nossa frente\", disse.
Dione Pedro acrescentou que na edição passada a equipa teve muito apoio, ano em que disputou e perdeu a final com o  Libolo, altura os sambilas eram treinados por Albano César.\"Esperamos que, desta vez, não seja diferente e que os sócios e adeptos apareçam em grande número no estádio 11 de Novembro\", referiu.
Concluiu que a equipa está com disposição de terminar bem a época, pois, como disse, todos os jogos são para ganhar e este não será diferente. \"Queremos muito recuperar um troféu que não vencemos há 20 anos e coleccionar no palmarés do clube\", disse.
O 1º de Agosto parte com algum favoritismo para o jogo de amanhã, tendo em conta o lugar que ocupa no Girabola Zap.
AU