Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lami sada empenho do grupo

Jorge Neto - 27 de Maio, 2016

Mdio do Kabuscorp do Palanca antev dificuldades na recepo a Acadmica do Lobito no jogo de amanh

Fotografia: Santos Pedro

O médio do Kabuscorp do Palanca, Lami e um dos jogadores influentes no esquema táctico do conjunto orientado por Manuel Agostinho (Bodunha), manifestou ontem, a sua confiança numa vitória amanhã diante da Académica do Lobito. 

O congolês democrático realçou o empenho dos colegas ao longo da semana da preparação e manifestou a vontade de voltarem às vitórias para    redimirem-se do desaire da jornada anterior diante da  equipa do 4 de Abril.

"Somos uma equipa unida que trabalha bastante em busca sempre dos melhores resultados, Apesar de termos perdido com o 4 de Abril, não significa que vamos continuar na senda das derrotas", alertou o homem de luvas pretas.

Lami salientou que o grupo analisou o jogo passado e estão sensibilizados da necessidade de voltarem os triunfos. "Conversamos muito e o nosso único pensamento agora é de lutar para fazer um resultado positivo sábado", disse.

O atleta palanquino admite, nutrir alguma admiração pelo ascendente que a turma dos estudantes do lobito está a realizar, mas acredita não ser um empecilho para que a sua equipa saia a sorrir dos Coqueiros com um  resultado favorável.

Contudo, alertou que todo cuidado é pouco para não voltar a ter outro dissabos, pois, os estudantes já demonstraram que estão apreender muito bem a lição do novo 'mestre' e querem manter neste cíclo.

" Sabemos que nos últimos dias a Académica está a crescer muito, ganhado  grandes equipas, mas este crescimento da equipa do Lobito é que vai nos fazer aparecer ainda mais forte na luta pelo um bom resultado", destacou confiante num desfecho airoso dos palanquinos.

Sem receio, mas ciente da necessidade de respeitarem o adversário, afirmou que o facto dos dois conjuntos terem objectivos distintos na prova, não espera facilidade mas sim dificuldades.

"Temos os nossos objectivos nesta prova e queremos mantê-los. Estamos cientes que não será fácil, ainda assim acreditamos e estamos cientes das nossas capacidades",precisou.


ESTÁDIO DOS COQUEIROS
Kabuscorp realiza
treino derradeiro


Com a inclusão do lateral direito Mussumari, recuperado do paludismo, o Kabuscorp do Palanca, realiza hoje, às 9h00, no  estádio dos Coqueiros a sessão derradeira visando o jogo deste sábado, às 15h30, no mesmo recinto  diante da Académica do Lobito, referente a 14ª jornada do Girabola Zap.

Digerida a derrota da ronda passada, o conjunto liderado por Manuel Agostinho (Bodunha), realiza esta manhã os últimos acertos para regressarem as vitórias e manter o embalo na perseguição aos líderes da prova.

Para o encontro que se espera com um certo grau de dificuldades, a julgar pelos últimos resultados dos estudantes do Lobito, formação que ainda não perdeu desde que Chiby assumiu o comando da equipa, os palanquinos estão a trabalhar para evitar um novo desaire.

O Jornal dos Desportos, apurou que em função das falhas defensivas no jogo em Menongue, este sector pode sofrer alteração no centro da defesa, com a entrada de Silva ou Mingo Sanda, recuperados das respectivas lesões.

A equipa técnica atenta ao percurso do seu oponente de manhã, ensaiou várias vertentes táctica, com destaque para as variantes 4x4x2 e 4x3x3. Bodunha e seus colaboradores apostam num onze forte e que dê garantias para o propósito traçado para este embate.

Foi visível ao longo da semana, a crença no plantel palanquino num bom resultado. Todo o plantel esteve bastante activo e rigoroso, quer no processo defensivo como no ataque.