Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lateral Maurcio justifica contratao

Jlio Gaiano, no Lobito - 25 de Abril, 2016

Acadmica do Lobito, considerou de justo o empate diante do Libolo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O lateral esquerdo Maurício, contratado no fim da época passada pela direcção da Académica Petróleos do Lobito ao Recreativo da Caála, provou no jogo de sábado, no estádio do Buraco, diante do Recreativo do Libolo, ser uma aposta ganha dos estudantes.

O jovem futebolista tem correspondido às expectativas.  Sábado, no desafio da nona jornada, em quem os estudantes repartiram pontos com o campeão nacional (1-1), Maurício foi um verdadeiro patrão no seu corredor. Ao contrário das outras ocasiões, em que foi alvo de chacota por parte dos adeptos, desta vez mostrou o seu verdadeiro valor.

Maurício jogou uma "bola redonda" e maravilhou grande parte dos adeptos que marcou presença em número reduzido (cerca de 1500) no estádio do Buraco, em face a desgraça reinante. Foi, de resto, impecável. Subiu e cruzou com a perfeição, quer para a grande, como para a pequena área. Provocou grandes dores de cabeça aos defesas contrário. Aliás, foi ele quem forçou a saída do defesa libolense Carlitos.

Enquanto isso, o treinador-adjunto da Académica do Lobito, Ernesto Kotelelo "Cotel", considerou de justo o empate diante do campeão Recreativo do Libolo, no desafio que marcou a estreia do veterano António da Conceição Lopes "Chiby" à frente do comando técnico dos estudantes em substituição de Vaz Pinto.

"Realizámos um bom jogo diante de um potencial candidato ao título (Libolo). Foi pena não termos assegurado a vantagem que construímos na primeira parte. Ainda assim, foi um bom jogo e todo puderam testemunhar que estamos de volta com o futebol que nos é característico. Por isso, faço votos que nos próximos jogos continuemos a melhorar ainda mais para atingirmos os nossos objectivos na prova", disse.