Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lawrence est determinado a marcar golos esta poca

Manuel Neto - 27 de Maio, 2015

Faro e ousadia de golo a partir dos treinos concretizado em jogo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O defesa central do Progresso Associação do Sambizanga, Lawrence Phiri,  disse ontem ao Jornal dos Desportos, que deseja continuar  com a pinta de goleador para melhor contribuir para os objectivos da equipa.

Com dois golos marcados, o zambiano ao serviço dos sambilas  consta da lista dos melhores marcadores da equipa liderada por Yano com três,  relega  para  segundo plano atacantes  natos como Manucho Barros e  Russik.

O atleta sublinhou, que não vai ficar pelos dois golos que possui  e promete continuar a dar o  máximo, com intuito de  continuar a marcar  mais golos para levar a bom porto os interesses que a equipa traçou para esta época.

“Sabem que  nós temos objectivos a cumprir esta época e acho que os golos são as vitaminas dos jogos, na medida  que trazem resultados positivos que traçam o rumo  das equipas. Por isso,  vamos tudo fazer no sentido de  dar  um melhor contributo aos objectivos do grupo, que passam por superar o décimo lugar que nós alcançamos no ano passado”.disse.

O atleta disse ter faro  e ousadia de golo quando pisa terrenos alheios. “É o resultado de um  aturado  trabalho que realizo diariamente e ao longo dos encontros,  alio ao  bom posicionamento na área contrária, sentido de impulsão no momento certo e sobretudo,  nos lances de bolas paradas” explicou o central do Progresso.

Titular indiscutível dos  sambilas, Lawrence lembrou ainda  que a tarefa dos golos não são apenas da responsabilidade dos atacantes,  admitiu que é missão de todos os atletas que compõe o grupo. “Apelo  a todos os atletas no sentido de pautar por esse comportamento para engrandecer cada vez mais  as  equipas”disse.


SIMPATIA
Central satisfeito
com os adeptos


Lawrence recordou com satisfação a simpatia que goza no seio da equipa e da exigente massa adepta do Progresso Associação do Sambizanga. “Sou estrangeiro, mas sinto-me muito bem pelo facto de ter conquistado os corações dos colegas e do grande público, que  acompanha o Progresso quer nos bons como nos maus momentos dos  jogos”, disse. 

O central sambila   lembrou que na fase dos maus momentos da equipa, foi sempre bem visto, sobretudo quando marcou o golo  diante da Académica do Lobito, num momento que a crise de resultados era cada vez mais evidente.

“O golo deu a primeira vitória  à equipa e acrescentou muita coisa boa para o grupo, elevou o estado anímico que nos catapultou para os resultados positivos que fomos conseguindo até à entrada da décima jornada, quando vencemos o Domant FC do Bengo por 2-1”, reforçou.

Lawrence disse sentir-se  bem a fazer dupla com  o capitão Jaime.”Jogo  com o Jaime  há quatro anos e acho que temos uma grande rodagem competitiva, que me facilita  ter um bom rendimento em quase todos os jogo, porque consigo defender e atacar à vontade,  por acreditar que ao lado de mim tenho alguém que me pode cobrir com muita competência”, destacou.
M.NETO