Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Leo volta a rugir no campeonato

Joaquim Suami| Cabinda - 02 de Agosto, 2015

Nos minutos iniciais do desafio as duas equipas jogaram no equilíbrio, em que se registou um estúdio mutuo entre os dois conjuntos, mas foi sempre o Sporting de Cabinda a jogar no seu reduto, que tomava as iniciativas de pressionar a zona defensiva do Progresso da Lunda Sul.

Apesar da pequena vantagem da formação cabindense em termos de agressividade em campo, a equipa adversaria não se inibiu e passou também a pressionar o meio-campo e o sector defensivo do Sporting de Cabinda.

 Após os dois falhanços, a equipa de casa baixou de produtividade e sem força para fazer o seu jogo habitual, o que permitiu a formação do Kito Ribeiro jogar à vontade e a criar perigos de golos na baliza do Sporting de Cabinda.

Na etapa complementar, com a entrada dos médios ofensivos Luís e Isaías e do avançado Tamundele, o Sporting de Cabinda teve outra postura em campo.

Mas, a dinâmica demonstrada pelos leões do norte não intimidou o Progresso da Lunda Sul, equipa sensação do Girabola, de avançar para o ataque e fruto da pressão imprimida inaugurou o marcador por intermédio do avançado Botai aos 50 minutos.Após sofrer o Sporting de Cabinda acordou no jogo e aos 57 minutos o médio-trinco Macaia igualou o marcador. Quando se esperava por um empate, devido ao equilíbrio verificado nos últimos minutos do desafio, os visitados ampliaram o marcador aos 87 minutos por intermédio do defesa Simão, através da marcação de uma grande penalidade.

O 2-1 perdurou até ao apito final do arbitro Mauro de Oliveira que efectuou uma arbitragem para esquecer.