Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees acreditam na permanncia

Joaquim Suami , em Cabinda - 25 de Março, 2019

Os lees do norte voltam a consentir mais um empate no Girabola/Zap

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

 O técnico principal do Sporting de Cabinda, Emena Kwazambi, disse no último sábado, nesta cidade, que apesar dos constantes empates no Girabola/Zap, acredita que a sua equipa vai permanecer no campeonato, que tem o seu término previsto para Maio do ano em curso.Emena Kwazambi, que falava no final do desafio da 20ª jornada, disputado no estádio do Tafe, em que o Sporting de Cabinda voltou a consentir mais um empate, a uma bola, diante do Saurimo FC, referiu que vai continuar a incutir no seio dos seus jogadores, o espírito de vitória e sem medo dos adversários, para que o único representante de Cabinda na \"fina-flor\" do futebol nacional, consiga a permanência.

\"Reconhecemos que estamos atravessar um mau momento no Girabola, mas vamos continuar a trabalhar com o mesmo espírito de fazer bons resultados na competição. Os jogadores já estão a reagir o que é bom e em cada jogo temos estado a colocar em campo outros atletas, que têm mostrado excelentes qualidades. Apesar das derrotas e empates, não vamos cruzar os braços, porque ainda temos jogos pela frente\", referiu.Com o empate, o Sporting de Cabinda regista, agora, o seu 12º jogo sem vencer no Girabola, ou seja, os leões do norte perderam até a 20ª jornada da competição 36 pontos, contra os 19 que possuem na tabela geral de classificação.

Para o técnico-adjunto do Saurimo FC, Diogo Pedro, o empate a uma bola, diante do Sporting de Cabinda, é caracterizado como uma derrota, porque, segundo ele, a sua agremiação veio a Cabinda com o objectivo de conquistar os três pontos, com vista a fugir da zona vermelha em que se encontra no Girabola.

\"Este empate é caracterizado como uma derrota, porque não esperávamos este resultado. Jogamos bem e fomos superiores em todos os aspectos. Temos que reconhecer que o cansaço da viagem influenciou no rendimento dos jogadores, mas deram tudo de si para não sairmos derrotados. Os jogadores estão de parabéns pelo esforço\", disse.O treinador acrescentou que a equipa técnica vai procurar trabalhar mais, para sair da situação critica que o Saurimo FC se encontra no Girabola/Zap.