Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees montam estratgia para duelo da 20 jornada

Joaquim Suami - Cabinda - 28 de Junho, 2018

Sportinguistas trabalham duro para travarem intentos do tetracampeo Libolo

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

O descanso forçado que observou na 19ª jornada do Girabola Zap, disputado na terça-feira e ontem, em face a desistência do JGM Académica do Huambo, por dificuldades financeiras, foi aproveitado pelo Sporting de Cabinda para realizar, na tarde de ontem, um jogo-treino, diante do Real Mbuco, que visou montar a estratégia para o duelo do próximo domingo, no estádio do Tafe, ante o Recreativo do Libolo, válido para a ronda 20 da competição.
O amistoso com o Real Mbuco, formação que disputa o Zonal de Apuramento ao Girabola Zap do próximo ano, de acordo com o técnico Emena Kwazambi, para além de servir para a definição da estratégia de jogo a utilizar frente o tetracampeão Libolo, serviu também para dar rodagem aos jogadores menos utilizados do plantel.
“Iniciámos a preparação semanal com um micro ciclo que vai decorrer até sábado, ou seja, um dia antes do jogo com o Recreativo do Libolo, e em cada ciclo deste programa tem um objectivo, como a recuperação física dos jogadores, aspectos técnico-táctico, trabalhos de pressão ao adversário, finalização e a montagem de estratégia de jogo”, disse, sublinhando que o Sporting de Cabinda está focalizado em melhorar os níveis de produtividade para atingir os lugares cimeiros da prova.
“A equipa está a comportar-se bem nos jogos e fruto do trabalho árduo que temos vindo a desenvolver no seio do grupo estamos a ganhar jogos. No inicio da época não estivemos bem, mas com o evoluir dos jogos os níveis de produtividade da equipa melhoraram o que satisfaz a equipa técnica”, reforçou.
Quanto a utilização ou não do avançado malianoTraoré, no desafio diante do Libolo, Emena Kwazambi argumentou:
“Se ele (Traoré) mostrar o que vale e dar o seu melhor durante os treinos vai jogar”, sustentou.

CONFIANÇA

 Com mais três sessões agendadas, reina grande confiança no seio dos leões do Norte para recepção aos libolenses. O avançado Jó disse que o plantel está a trabalhar com o pensamento de neutralizar todas as acções ofensivas da equipa adversária. Segundo ele, apesar do Recreativo do Libolo ser uma equipa superior e lutar pela conquista do título, o Sporting de Cabinda, com a humildade dos seus jogadores, tudo vai fazer para conquistar os três pontos.
“O jogo com o Recreativo do Libolo vai ser difícil, porque é uma formação que luta pela conquista do título e o Sporting de Cabinda luta pela permanência, mas, penso que vai ser um jogo bom. Os adeptos podem ficar tranquilos porque vão ter um Sporting forte e faminto de vitórias. Vamos fazer uma boa exibição, porque queremos vencer o desafio para concretizarmos os nossos objectivos”, disse.