Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Leo feroz sai de Saurimo com uma vitria de sacrifcio

10 de Dezembro, 2018

Treinador felicitou os seus pupilos que para que a equipa regressasse a casa com vitria na bagagem

Fotografia: Antonio Soares |Edies Novembro

O técnico do Sporting de Cabinda, Emená Kuanzambi, destacou a bravura, entrega, determinação e a postura dos seus jogadores na vitória obtida fora de portas (Saurimo), por 1-0, diante do Saurimo FC da Lunda Sul, em jogo pontuável a 5ª jornada do Girabola201.
O treinador, radiante com os três pontos, disse no estádio municipal das Mangueiras, ter sido uma vitória \"sacrificada\" tendo em conta a qualidade do adversário.  
\"Felicito os meus pupilos que, mesmo chegando na hora do jogo, e com apenas dez minuto de aquecimentos, conseguimos arrancar os três pontos num adversário que jogou diante do seu público\", enalteceu o treinador, para depois acrescentar que a sua equipa continuará a trabalhar para que consiga alcançar os objectivos preconizados na presente época, que o de permanecer na Girabola na próxima época.
O Sporting de Cabinda, pelo que se viu, melhorou o argumento defensivo e ofensivo para vencer o Saurimo FC, pois, segundo ainda o técnico, a semana de trabalho anterior à deslocação a Saurimo foi de correcção e incluiu aspectos como a recuperação da bola, remates de bolas paradas e contra-ataque que funcionaram no dia do jogo.

SEGUNDA DERROTA 
O técnico do Saurimo FC, Kito Ribeiro, considerou, no entanto, normal a segunda derrota consecutiva em sua casa, desta feita diante do Sporting de Cabinda, por 0-1, em jogo pontuável a 5ª jornada do Girabola 2018/19, por se tratar de início de época e de uma equipa nova. 
Tratou-se de um jogo em que a formação \"lunda\" até entrou a dominar o jogo, porque, logo aos 14 minutos iniciaram uma pressão com sucessivos remates à baliza defendida pelo guardião Léo, mas depois viram o Sporting de Cabinda a despertar  para a vitória
\"O campeonato tem 30 jogos por disputar, destes vamos perder vários e ganhar muitos. Tenho a certeza que cumpriremos com o nosso objectivo que é o de continuar na próxima época no Girabola”, disse o técnico no final do jogo disputado no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo, tendo acrescentado que , por se tratar de uma nova equipa, ainda existem processos que precisam ser consolidados para que o conjunto se apresente com mais qualidade. e prometeu continuar a trabalhar para que nos próximos jogos a equipa possa fazer bons resultados para o alcance dos objectivos preconizados. A verdade, porém, é que já à saída da 4ª jornada, o mesmo técnico manifestou-se, inconformado com a derrota, por 0-1, no seu reduto, diante do Cuando Cubango FC, no jogo referente a 4ª jornada.
Na altura, em declarações à imprensa, no final do jogo disputado no estádio municipal das Mangueiras, o técnico afirmou que o objectivo era conquistar os três pontos, mas não foi possível porque a equipa adversária soube fechar os espaços vazios.
\"Penso que não merecíamos esta derrota, mas é próprio do futebol acontece muitas surpresas, os nossos rapazes foram valentes e tudo fizeram para inverter o resultado mais sem sucesso\", lamentara na ocasião.
Kito Ribeiro também tinha considerado de normal a derrota e pediu a envolvência de todas as forças vivas da sociedade a prestarem apoio incondicional a sua equipa, com o objectivo de minimizar algumas dificuldades que o clube passa. \"Tem muita coisa que não está bem dentro do clube, não se coloca uma panela ao fogo sem nada, está difícil para os meus rapazes e a equipa técnica, custa dizer isso, mas é a verdade\", queixou-se.
para si, a  sociedade da Lunda Sul deve olhar para está equipa, visto que não é fácil o que esta equipa está a viver, os rapazes são autênticos campeões, mas precisam do apoio de todos, o que está acontecer é terrível e incrível e, por fim, garantiu que a equipa continuaria a trabalhar para ganhar os próximos jogos, quer em casa como fora.