Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees devoram libolenses

Jlio Gaiano, em Benguela - 19 de Agosto, 2019

Lees a jogarem no seu reduto deram poucas facilidades ofensivas da equipa que saiu de Calulo

Fotografia: Annio Soares | Edies Covembro | Cabinda

O Sporting de Cabinda venceu ontem, no estádio municipal de Tafe, o Recreativo do Libolo, por 3-1, em jogo pontuável para a primeira jornada do jornada Girabola Zap. Os golos do leões do norte foram rubricados por Castro aos 45 minutos e por Jó e Zeca, aos 68 e 73 minutos, respectivamente. Enquanto que, o unico golo do Recreatyivo do Libolo, foi rubricado pelo avançado Liliano aos 37 minutos da primeira parte.
A jogar em casa, o Sporting de Cabinda, entrou em campo com  ambição de vencer a partida, e pôr em pratica o plano traçado de posicionar-se no final da competição na quinta posição do Girabola.
Nos minutos iniciais do desafio, o Sporting de Cabinda criou varias oportunidades de golo, mas o Recreativo do Libolo esteve atento em todas as intenções ofensivas do seu adversário. A jogar fora do seu habitat, a equipa do Libolo adiantou-se no marcador, por intermédio do avançado Liliano, aos 37 minutos da primeira parte.
Após o golo, o Sporting de Cabinda organizou-se, e avançou para o ataque, e fruto, da pressão imprimida, os leões do norte igualaram o marcador, por intermédio do Castro aos 45 munitos.
Na etapa complementar, só deu o Sporting de Cabinda. A formação do Libolo tentou de todas as formas anular as acções ofensivas do seu adversário, mas sem possibilidades.
O Sporting de Cabinda que montou a estratégia de vencer na estreia, avançou para o ataque e aos 69 ampliou o marcador por Zeca e aos 73 fechou a partida por 3-1, por intermédio do avançado Jó. Com esta vitoria, o Sporting de Cabinda começa a concretizar com o sonho de permanência na Iª Divisão do Girabola/Zap.