Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees esperam continuar

Joaquim Suami- Cabinda - 17 de Setembro, 2015

Sporting mantm a crena

Fotografia: Jos Soares

O técnico do Sporting de Cabinda, Lusaduso Medart disse em cabinda que "tenho a esperança que Deus vai ajudar-nos em sair desta fase dos maus resultados e a partir do jogo com o Desportivo da Huíla começaremos a ganhar os desafios”, reforçou. O treinador fez tal afirmação porque reconheceser difícil de ganhar todos os jogos que restam para o término do Girabola porque , nesta fase final da competição, algumas equipas estão a “caçar” pontos para melhorarem a classificação e outras para fugirem da despromoção.

"Todos os jogos que restam para o término do Girabola são difíceis, porque nesta fase é difícil de jogar com equipas que estão preocupados em fugir da despromoção e daquelas que querem melhorar a classificação, por isso, que todos os desafios, agora, são duros e a doer", recoenheceu.
"A nossa manutenção ou despromoção começa com o jogo diante do Desportivo da Huila.

O Sporting de Cabinda tem objectivos a cumprir nesta prova que são de somar vitórias para não descer de divisão”, referiu o técnico, tendo sublinhado que o melhoramento dos índices de comportamento técnico demonstrado pelos seus jogadores, nos últimos jogos, leva-o a crer que o Sporting de Cabinda vai superar a crise de resultados para garantir a sua permanência.

“Estou satisfeito com o comportamento dos jogadores, estão agora a pôr em prática tudo que temos transmitido nas sessões de treinos. Estão mais concentrados nos treinos o que garante mais confiança em continuarmos a trabalhar com esses jogadores", disse
JOAQUIM SUAMI | Cabinda

Medart valoriza todos os jogadores


O técnico do Sporting de cabinda, Lusaduso Medart , disse todos os seus jogadores que têm jogado normalmente quando são convocados, como é caso do atacante proveniente da formação do Petro de Luanda, Filhão. “Todos os jogadores que fazem parte do plantel do Sporting de Cabinda têm jogado normalmente quando são convocados, por isso, aqui, não existe jogadores dourados ou atletas amigos do técnico, aliás, no Sporting de Cabinda só joga quem durante a semana de preparação mostrar qualidade e o avançado Filhão já demonstrou a sua qualidade na equipa".

"Utilizo jogadores que trabalham bem nos treinos e o Filhão tem estado a treinar bem e tem jogado quando é convocado, por isso, ele como os outros devem esperar a oportunidade de entrar em campo", disse. Medafrt sublinhou que "O médio Tresor II é um jogador de reserva, mas jogou na segunda parte no desafio com o Kabuscorp do Palanca e saiu-se bem, coloquei-o, porque tem estado a evoluir nos treinos.

O defesa Venâncio tem jogado bem, porque tem demonstrado trabalho nos treinos”. O Sporting de Cabinda ocupa a decima terceira posição do Girabola, com 26 pontos, fruto de seis vitorias, oito empates e 11 derrotas. Os leões do norte marcaram 25 golos e sofreram 38. O médio ofensivo, Luís, é o melhor marcador do plantel com seis golos rubricados.
ap