Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees motivados para nova poca

Joaquim Suami , em Cabinda - 22 de Julho, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O Sporting de Cabinda ambiciona superar, na próxima  edição do Girabola Zap, que arranca a 16 de Agosto próximo, o 13º lugar conquistado na época transacta, segundo o técnico-adjunto Artur Abó Yakale.

Artur Abó Yakale disse ao Jornal dos Desportos, em Cabinda, que a equipa técnica dos leões do Norte trabalha já com o plantel completo na definição da melhor estratégia de jogo para evitar a despromoção.

“Estamos na primeira fase da preparação que está a ser dominada pelo trabalho dos aspectos de resistência aeróbica. 

O trabalho está a decorrer sem sobressaltos. Este ano, o clube se reforçou com jogadores de qualidade e que militaram em várias equipas do Girabola Zap”, disse, sublinhando que, pela qualidade técnica que apresentam, a equipa técnica comandada pelo professor Emena Kwazambi não terá dificuldades em adaptá-los ao esquema táctico da formação verde e branca de Cabinda. 

“A equipa técnica não vai ter muita dor de cabeça em enquadrar os reforços ao esquema táctico da equipa, porque são jogadores que competiram no ano passado em vários clubes do Girabola Zap, por isso não será necessário lapidá-los. Os mesmos estão a apresentar índices satisfatórios, o que nos satisfaz. 

Vamos, com esse grupo, lutarmos para permanecermos e depois superar o lugar que alcançamos no anterior Girabola Zap. 

Estamos confiantes nos nossos jogadores e esperamos que tudo que estamos a planear corra bem para sairmos vitoriosos no final da competição. Reconhecemos as dificuldades, mas a equipa técnica está a trabalhar para o Sporting  vencer o primeiro jogo, diante do Recreativo do Libolo”, disse.

O plantel do Sporting de Cabinda é composto por 28 jogadores, sendo três guarda-redes, Josué (ex-Kabuscorp do Palanca), Leo e Anselmo (ex-Bikuku FC); sete defesas, Nani (ex-Kabuscorp do Palanca), Coca Cola, Dudu (ex-Bikuku FC), Cristo, Pedrito, Zeca (ex-FC Bravos de Maquis) e Zé; onze médios, Frank , Calé, Gti (ex-Santa Rita de Cássia), Capita, Regino (ex-FC Bravos de Maquis), Glaucio II, Fuca, Castro, Isaías, Yele e Bugo Jaz e cinco avançados, Shouma, Careca (ex-FC Bravos de Maquis), Foguinho (ex-Santa Rita de Càssia), Jó (ex-Recreativo do Libolo) e Glausio I.