Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees perseguem quarta presa

Joaquim Suami - Cabinda - 29 de Dezembro, 2018

Os jogadores esto motivados e estamos em crer que vo jogar bem

Fotografia: Edies Novembro

O Sporting de Cabinda está pronto a defrontar hoje a tarde a partir das 15h00, no Estádio municipal do Tafe, a formação dos Bravos de Maquis,  desafio a contar para a 9ª jornada do Girabola/Zap.
Durante a semana finda, os Leões do Norte, único representante da província na competição, trabalharam fundamentalmente os aspectos técnico-táctico e defensa -ataque com vista a somar a quarta vitória consecutiva na prova.
A par das acções técnico -tácticas, defesa -ataque, a equipa técnica do dirigida pelo professor Emena Kwazambi deu prioridade aos aspectos de potência aeróbica com toque de bola, posicionamento da equipa em campo para a contrariar o sistema táctico dos Bravos do Maqui, movimentação em bloco de acção ofensiva e defensiva.
Durante a semana de preparação, que decorreu no Estádio municipal do Tafe, no sistema bi -diário, o técnico Emena Kwazambi focalizou mais o seu trabalho na acção de finalização em que os seus atacantes desperdiçam muitas oportunidades de golo.
\"Todos os dias trabalhamos muito na finalização, porque os nossos avançados estão a marcar poucos golos\" disse, Bobó, técnico - adjunto.
\"Os jogadores estão motivados e estamos em crer que vão jogar bem. Quando existe motivação e incentivo, tudo corre bem, assim como a mente dos atletas está bem para o desafio\", acrescentou.
O capitão do Sporting de Cabinda, Miguel Mbuandi, acredita que os seus colegas tudo vão fazer para surpreender o Maquis, que está bastante motivado com a vitória diante do \"poderoso\" Petro de Luanda, por 2-0.     
\" Trabalhámos com uma dinâmica forte, para conquistar os três pontos\", referiu que os jogos em casa devem ser ganhos para a moralização. Apesar de jogarmos em casa, vamos encontrar dificuldades diante do nosso adversário, que é uma equipa muito forte, mas o Sporting de Cabinda está motivado devido às três vitórias consecutivas\", prometeu.
\" Tivemos um inicio do Girabola para esquecer, mas com a determinação, empenho e a união do grupo, estamos passo a passo a conquistar o espaço na tabela classificativa da competição”, sublinhou o nosso interlocutor.
 Disse mais adiante que a equipa mantém a mesma humildade e encara todos os adversários com a mesma determinação e entrega, pensando sempre na conquista de bons resultados.
“Não estamos vaidosos com as três vitórias consecutivas, mas o nosso lema é continuar a trabalhar para triunfarmos\", concluiu.