Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lees superam policias no duelo em Cabinda

Joaquim Suami| Cabinda - 19 de Julho, 2015

Como lhe competia e sem qualquer tremor dos polícias, os leões entraram dispostos a domarem cedo a sua presa e não dar qualquer possibilidade para esta reagir.
 
Com o controlo da bola em todos os sectores, o Sporting criava situações de golo com alguma facilidade e só não conseguiu por falta de atenção de alguns jogadores e mérito da equipa contrária, que soube sempre dar a devida réplica aos intentos adversários.

Ao contrário do jogo passado em que deram uma excelente réplica ao Sagrada Esperança, o Interclube entrou mal e não conseguiu fazer jus à sua condição de favorito.

Os donos de casa intensificaram o pendor atacante e colocaram os polícias no seu meio campo. Fruto desta estratégia, o Sporting, aproveitando bem uma falha contrária inaugurou o marcador por intermédio de Zeca aos 36'.

Após o golo, a equipa de Lusudusu Medad passou a acreditar ainda mais no triunfo e procurou ampliar o marcador, mas os seus avançados, principalmente Filhão, desperdiçou várias oportunidades. Na etapa complementar, a formação do Interclube entrou com uma outra postura, com as entradas de Aguinaldo, Pedrito e Namuchua, mas estes pouco ou nada de novo trouxeram e nada mudou no ataque dos polícias, que dependiam muito das iniciativas do experiente Pati, insuficientes para igualar a partida. O trio de arbitragem dirigido por Pedro dos Santos não teve qualquer influência no resultado.