Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Leses tiram sono a Csar

Avelino Umba - 13 de Outubro, 2016

O lateral esquerdo foi testado pelo preparador fsico, repetiu os exerccios sem qualquer anomalia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico Albano César conta com duas contrariedades para a recepção ao Recreativo do Libolo. O defesa central Ndieu Massadila e o médio Tusilo Yanic encontram-se lesionados,  podem ser baixa no duelo com o conjunto de João Paulo Costa.

O primeiro, queixa-se de dores musculares na coxa esquerda, enquanto o segundo, contraiu uma contusão no pé esquerdo. Os dois  jogadores são influentes na manobra da equipa sambila, estão entregues ao departamento médico e  estão a ser acompanhados pelo preparador físico, Rui Guilherme.

Outro atleta, que  se junta aos possíveis indisponíveis, é o médio Belito que está a contas com uma lesão, no tornozelo esquerdo. Numa altura em que a prova caminha para a sua fase crucial, o preparador físico e equipa médica tudo fazem para recuperar o plantel, para estar preparado para ajudar a equipa.

A boa nova e alegria da equipa técnica, é a recuperação do camaronês Jonatha, que desfalcou a equipa em dois jogos, incluindo o da Taça de Angola. O lateral esquerdo foi testado pelo preparador físico, repetiu os exercícios sem qualquer anomalia.

Sambilas trocam de Estádio

A equipa técnica do Progresso do Sambizanga, apelidada por alguns como o "rei" dos empates, decidiu trocar de Estádio  no jogo com o Recreativo do Libolo, referente à 27ª jornada do Girabola.

Ao contrário da Cidadela, os sambilas recebem no domingo, às 15h30, nos Coqueiros, o segundo classificado do Girabola. Se para muitos a troca é uma forma de afastar "fantasmas", dos empates, para outros é  uma questão psicológica.

Segundo apuramos, a posição de Albano César prende-se com o facto da relva da ex-catedral do futebol nacional não estar em condições, e o piso apresentar alguns buracos que podem influenciar o desempenho dos jogadores.

De resto, digerida que está mais um resultado que não esteve nas previsões, o plantel ambiciona o regresso aos triunfos, e acabar com a onda dos resultados menos esperados, diante de um adversário que luta para o título.

O grupo está consciente da fase em que se encontra e dos objectivos do adversário, mas mantém a confiança e a boa disposição para transpor esta barreira e quiçá, começar uma nova era nas quatro jornadas que faltam para o fim do Girabola Zap.

Os adeptos sambilas não deixam de acompanhar os treinos da equipa, demonstram que é nos momentos de dificuldades que devemos estar unidos. Enquanto os mais duros lamentam o percurso menos bom da equipa, os optimistas acreditam em dias melhor.

No entanto, Albano César que no final do encontro  com o ASA voltou a manifestar o seu descontentamento no desfecho do dérbi, não orientou a primeira sessão da semana, por encontrar-se na província de Benguela a tratar de assuntos familiares, mas junta-se ao grupo na sessão de hoje.
AU