Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lesão de Azulão preocupa

Paulo Caculo - 05 de Maio, 2017

Regresso à equipa do Petro de Luanda continua a suscitar alguma expectativa

Fotografia: José Soares | Edições Novembro

A recuperação de Tiago Azulão domina o ciclo de preparação do Petro de Luanda para o jogo diante do líder Sagrada Esperança da Lunda Norte, referente à 12ª jornada. O avançado brasileiro enfrenta uma lesão no joelho esquerdo, que o levou a falhar os últimos quatro jogos do campeonato.

Ausente desde o jogo frente ao Recreativo da Caála, na oitava jornada, o melhor marcador petrolífero, com cinco golos, fisicamente limitado  continua a estar em dúvida no plantel às ordens do técnico Beto Bianch.

O jogador que já falhou cinco partidas consecutivas, nomeadamente frente ao 1º de Agosto, Académica do Lobito, Desportivo da Huíla e Bravos do Maquis, tem sido a maior contrariedade nas opções do treinador tricolor  que enfrenta já sérias limitações em termos de avançados.

Durante a conferência de imprensa de hoje, é provável que o médico do clube venha a esclarecer a situação do goleador brasileiro e dissipar assim todas as dúvidas em relação a sua inclusão nos convocados para deslocação ao Dundo.

Ante a indisponibilidade de Tiago Azulão, a formação do Catetão tem actuado sem um avançado nato, o que torna ainda mais complicada a vida da equipa técnica, já que não pode contar também com o atacante Tony, fora das opções por ressentir de uma antiga lesão e a realizar exercícios específicos.

MEXIDAS À VISTA
À semelhança dos jogos em que a equipa perde pontos, a derrota averbada pelo Petro no jogo frente ao Bravos do Maquis deve obrigar o técnico Beto Bianchi a efectuar novas mexidas ou reajustes ao \"onze\".

A imagem deixada pela equipa no duelo da jornada anterior e a exibição pouco conseguida pelos jogadores podem ter desagradado o treinador hispano-brasileiro, que pode para o desafio frente aos diamantíferos alterar as opções no seu \"xadrez\".

Mais do que redimir-se da derrota, os tricolores estão decididos em sacudir a série de resultados intermitentes que protagonizam desde o jogo com o Caála, na sétima anterior.

No decorrer da sessão de treino desta manhã será possível descortinar o naipe de eleitos para o jogo deste domingo. Tal como acima referimos, é provável que o treinador venha a efectuar mexidas ou alterações aos titulares do jogo passado, salvo se situações de última hora venham acontecer durante a preparação de hoje e amanhã.