Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo Trabalha para Taa

27 de Junho, 2016

Os golos dos libolenses foram apontados pelo francs de origem senegalesa Mamadou Diawara .

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Recreativo do Libolo regressa hoje ao trabalho, depois da folga dominical, no seguimento da preparação para o jogo de sábado, no Estádio dos Coqueiros, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), referente aos oitavos de final da Taça de Angola. O tetra campeão nacional almeja regressar em grande, na segunda volta do Girabola Zap, cujo arranque está marcado para o dia 9 de Julho, em Calulo, disputou e venceu por 3-0, num jogo - treino a formação do Porcelana FC do Cazengo. Os golos dos libolenses foram apontados pelo francês de origem senegalesa Mamadou Diawara (2) e pelo brasileiro Luiz Phellype.

O desafio entre libolenses e cuanza-nortenhos, segundo avaliação dos campeões nacionais, foi disputado com o intuito de manter o ritmo elevado da primeira parte. Com fortes possibilidades de fazer o "tri" consecutivo, uma vez estar com menos cinco pontos que o líder do campeonato, o 1º de Agosto (35), o Recreativo do Libolo (30) ocupa a segunda posição e na 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Campeonato Nacional joga com o Estrela Clube 1º de Maio de Benguela.

O jogo entre libolenses e proletários acontece no Estádio de Calulo, na primeira volta o desafio disputado no estádio Edelfride Costa "Miau", o campeão derrotou o adversário por 4-2.O Recreativo do Libolo não conta na segunda volta do campeonato com os préstimos do camaronês Edy Boyom (único tetracampeão) e do luso -caboverdiano  Brito. Os dois jogadores assinaram contratos com o AEL Limassol, do Chipre, e com o Marítimo de Portugal.