Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo depende apenas de si

25 de Setembro, 2015

Formao de Calulo necessita apenas de duas vitrias para revalidar o ttulo

Fotografia: Joo Gomes

O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul está na posição privilegiada de conquistar o título do campeonato nacional de futebol da I divisão, entre os quatro principais candidatos, designadamente 1º de Agosto, Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, prevê a Agência Angolana de Notícias.

Neste caso, quando faltam quatro jornadas para o fim da competição, o único representante da província do Cuanza Sul (campeão nacional) necessita de cinco pontos para poder revalidar o título, face à diferença existente entre o 1º de Agosto, segundo colocado.

Na tabela classificativa, o Libolo soma 55 pontos, contra 48 dos militares, que mesmo ganhando todos jogos totalizam 60. Nos jogos entre si, as duas equipas empataram (1-1), em Luanda, enquanto o Libolo ganhou na segunda volta, por 3-2, na vila de Calulo.

Na 27ª jornada, o 1º de Agosto enfrenta o Atlético Sport Aviação (ASA) e os campeões nacionais visitam o Benfica de Luanda, num dos destaques da ronda agendada para os dias 27 e 28 de Setembro.

Os restantes oponentes, Benfica de Luanda, terceiro com 47, e o Kabuscorp do Palanca (quarto com 46) dependem de terceiros para chegarem ao título. Curiosamente, os principais candidatos vão encontrar-se entre si nesta ponta final da competição que encerra a 11 de Outubro, nomeadamente Benfica de Luanda-Recreativo do Libolo (27ª ronda), Benfica de Luanda-1º de Agosto (29ª) e Kabuscorp-Benfica (30ª). Os “encarnados” terão a tarefa mais complicada, já que vão enfrentar os três pretendentes ao ceptro que está a ser bastante discutido entre os candidatos.