Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo e Desportivo com teste difceis

Betumeleano Fero - 22 de Junho, 2018

As duas equipas esto separadas por um escasso ponto, 21 Acadmica, 20 Libolo

 

O Girabola ZAP 2018 está a ser penalizador demais para o Recreativo do Libolo. O novo alicerce lançado por Kito Ribeiro ainda não deu consistência, para ombrear com os actuais melhores do campeonato, como é o caso da Académica do Lobito. 
Os estudantes são, até ao momento, das sensações da época e mais do que o factor casa, têm outros argumentos para tentarem superar os libolenses, no jogo que começa às 16h00, Estádio do Buraco.
As duas equipas estão separadas por um escasso ponto, 21 Académica, 20 Libolo. Esse detalhe torna mais interessante o jogo, pois, demonstra que os contendores são equivalentes. Se o peso de ambos é o mesmo, significa que estão sob obrigação de jogarem para os pontos, uma vez que a vitória pode permitir ganhar vantagem sobre o concorrente directo. Os lobitangas têm sido mais regulares e fica claro que vão esticar-se até ao limite, para confirmarem os prognósticos. 
Bem atrasado no campeonato, o Libolo tenta agora recuperar o fôlego, para terminar num lugar honroso, por isso, uma vitória extramuros é uma obrigação mínima para inverter a tendência actual. Se entrar de cabeça erguida, pode impedir que o jogo seja disputado na toada estudantil. O importante é que os forasteiros façam a sua parte, para começarem a inverter a tendência actual.
No Municipal de Menongue, o sensacional Desportivo da Huíla vai ter de repetir a mesma regularidade de sempre, para conseguir sobreviver diante do Cuando Cubango FC, um adversário que encara todos os adversários com a mesma determinação.  O apito soa às 15h00, mas os militares da Região Sul sabem de antemão, que vão a um dos campos mais difíceis do campeonato.
Até os grandes lá tiveram de suar as estopinhas e nem todos conseguiram vencer, motivo que obriga a equipa orientada por Mário Soares a ser competitiva para somar três pontos.
A formação do Lubango, pelo seu desempenho na prova, é favorita, contudo, vão ter de correr tanto quanto o primodivisionário, que via de regra faz do seu reduto a sua fortaleza inexpugnável. Os donos de casa gostam de se agigantar perante os seus adeptos e se correrem como das outras vezes, podem conseguir alguma coisa, como o empate. BF