Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo e Kabuscorp jogam em Calulo

Betumeleano Ferro - 27 de Junho, 2018

O estdio de Calulo j viveu tardes memorveis por causa da visita do Kabuscorp

Fotografia: Jornal dos Desportos

A realidade da temporada relegou o Recreativo do Libolo e o Kabuscorp do Palanca para um plano secundário, mas nada disso vai diminuir a importância do jogo que vão protagonizar a partir das 15h00, no estádio de Calulo. Longe do título, é verdade, mas com a mesma rivalidade de sempre, é por isso que vai ser interessante acompanhar o duelo entre libolenses e palanquinos, na mesma tarde em que vão ocorrer vários jogos interessantes no campeonato dos aflictos.
O estádio de Calulo já viveu tardes memoráveis por causa da visita do Kabuscorp, a realidade actual é um pouco diferente, mas as duas equipas têm todos os motivos para se empenharem pelos pontos, a matemática diz que estão sem chances de chegar lá, porém, ainda podem ambicionar terminar no pelotão da frente. Um empate de modo algum vai satisfazer os palanquinos, a folga forçada na jornada anterior, desistência do JGM, impediu o Kabuscorp de estar em igualdade de circunstâncias com os outros, mas tem agora a chance de somar os pontos necessários, para ultrapassar os rivais, quando tiverem de folgar.
O Clube Recreativo da Caála (CRC) está numa posição indelicada, a sombra da despromoção o acompanha , por isso a partir das 15h00, no Mártires da Kanhala, diante do Sagrada Esperança, os caalenses vão tentar aproveitar o factor casa, o clima e tudo mais que houver, para começar a fugir para a zona de conforto. O Sagrada Esperança mudou o comando técnico e viu um benefício na ronda passada, é por isso que o CRC vai ter de ser irrepreensível, porque os diamantíferos já viveram situação idêntica e sabem como se comportar para prolongar a agonia do adversário.
O Progresso, aos poucos, está a ganhar um gosto especial pelos empates, a cada desperdício os sambilas ficam longe da tranquilidade, um dia essa tendência vai acabar, mas se pedissem para escolher é fácil perceber que o Progresso iria escolher hoje no Ferrovia, diante do Desportivo, a partir das 15h00.