Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo e Sagrada acertam calendrio

Pedro Augusto - 10 de Junho, 2017

Libolo e do Sagrada Esperana jogam, no estdio de Calulo.

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

A primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da primeira Divisão, Girabola Zap, fica concluída esta tarde, quando as formações do Recreativo do Libolo e do Sagrada Esperança da Lunda Norte, medirem forças às 15h00, no estádio de Calulo, em jogo de acerto da 15ª jornada da competição. 
Uma missão difícil, quer para os \"touros\" de Calulo, como para os diamantíferos, que estão separados apenas pela posição na tabela de classificação (4º/5º) em face ao \"goal average\", vantagem da equipa de Vaz Pinto, pois ambas têm 28 pontos.

Ainda assim, o Libolo é favorito à conquista dos três pontos, dada a qualidade competitiva que apresenta, por jogar em casa e também pelo facto de pretender apagar a má imagem deixada nos últimos dois jogos da Taça da Confederação, em que perdeu nas deslocações ao Egipto (2-0) e na Zâmbia (1-0), com o Smouha e o Zesco United. 

O Libolo, apesar do apertado calendário, tem sabido dar respostas às suas ambições. E hoje, diante dos seus adeptos, tem uma soberana oportunidade de não só se descolar do Sagrada Esperança, como de reduzir a vantagem de 6 para 3 pontos do líder Petro de Luanda.

Aliás, o facto de poder terminar a primeira volta com uma diferença pontual "acessível" em relação aos principais candidatos ao título - Petro de Luanda, 1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca - é um grande factor motivacional para os jogadores e equipa técnica do tetracampeão nacional.

 Mas o Libolo sabe que a tarefa é deveras complicado. Ou seja, vai ter pela frente um adversário que espera igualmente esquecer os últimos resultados negativos no campeonato, depois de uma brilhante fase competitiva.

O estágio pré-competitivo realizado em Benguela, considerado negativo, no âmbito da pausa que se observa no Girabola Zap, deixa muitas interrogações sob o que será possível o Sagrada Esperança fazer hoje à tarde em Calulo.

Contudo, esse não é o entendimento do técnico-adjunto Roque Sapiri. O adjunto de Ekrem Asma desvaloriza a prestação no estágio e diz que vão defrontar o Libolo com único objectivo: conquistar os três pontos.