Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo empata em casa

08 de Maio, 2017

A equipa do aeroporto parecia muito apática nos seus sectores defensivo e intermediário

Fotografia: M.Machagongo / Edições Novembro

O Recreativo do Libolo, a jogar mais uma vez  em casa, onde recebeu o Desportivo  da Huíla, para a 13ª jornada do Girabola Zap, empatou a um golo (1-1).

A equipa de Vaz Pinto, na condição de visitada, consentiu o seu quarto empate em seis jogos no seu reduto, tendo marcado 17 golos. A equipa, apesar da repartição de pontos sofreu um golo do Desportivo, mostra que em casa está com uma defesa interventiva. Sofreu apenas quatro tentos, tendo marcado mas de dez.

O desfecho da partida consumou a previsão do técnico Vaz Pinto que, à saída da vitória (3-0) da sua equipa  o ASA, na última quarta-feira , na vila de Calulo,  evitou falar em vitória no jogo seguinte. De qualquer forma Vaz Pintou ontem mostrou-se satisfeito com a entrega dos seus jogadores. Destacou a entrega e dedicação dos mesmos que, embora não tenham conseguido alcançar o objectivo principal, que era o triunfo, não se deixaram surpreender pelo Desportivo da Huíla.

Na próxima jornada, 14ª, a equipa encara \"fora de portas\" o Bravos do Maquis, com a missão de vencer para aproximar-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa, o que a levará a trabalhar bastante ao longo da semana que ontem iniciou. O Desportivo da Huíla, por seu lado, só poderá contentar-se com um ponto que levou na bagagem, à saída da vila de Calulo, embora quisesse a vitória.

O treinador Mário Soares, de certa forma, acertou quando na véspera da viagem a Calulo, disse que \" a grande certeza do futebol é a incerteza do resultado. Por isso vamos procurar pontuar porque não há vencedor antecipado\".

\"Vamos jogar em casa do Libolo, candidato ao título, tem uma estrutura super organizada para aquilo que é o nível do nosso futebol. Somos uma equipa modesta, com objectivos modestos. Mas, pertencemos ao mesmo campeonato e vamos por isso procurar fazer um bom jogo\", perspectivou na altura, sem prever o empate de ontem diante do Libolo.