Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo encerra ronda para tentar sorrir

Betumeleano Ferro - 24 de Fevereiro, 2020

Ferrovia do Huambo recebe hoje tarde o Libolo motivado com o empate com o 1 de Agosto

Fotografia: Paulo Mulaza, Edies Novembro

A crise de resultados tomou conta do balneário do Recreativo do Libolo nesta segunda volta, uma única vitória em meio a 3 derrotas seguidas e um empate. Esta tarde, a partir das 15h00, no Ferrovia, o Libolo vai querer recuperar o sorriso diante do Ferrovia do Huambo, uma equipa cujas exibições deixam sempre água na boca.
Os libolenses estão a perder o fulgor de jornada a jornada, está difícil impedir a queda livre que é bem real. Agora, o Libolo tem de ir buscar forças até onde não guardou para conseguir um pontapé nesta crise de resultados, que aos poucos começa a fazer com que a equipa perca terreno para os concorrentes que avançam com confiança.
Se as exibições valessem pontos, seguramente o Ferrovia estaria num lugar mais cómodo e tranquilo, até poderia não estar nos lugares de pódio, mas seria suficiente para afastar em definitivo o espectro da despromoção. A luta pela permanência está a ser feita, mas o primodivisionário sabe que precisa de vitórias e pontos para encurtar o caminho da manutenção, o que a equipa joga pode chegar para o desejado êxito caseiro ante o Libolo.
O Libolo sente a pressão a vir de todos os lados, é normal que sinta muito mais responsabilidade em campo, mas para pegar no jogo vai ser necessário muito mais do que força de vontade. Quanto mais vezes estiver em cima, mais facilmente os libolenses vão caminhar confiantes para a vitória, mas a inversa também é real, as dificuldades podem atrapalhar e fazer com que a equipa comece a ver os mesmos maus resultados das jornadas anteriores.
Os ecos do empate caseiro com o 1º de Agosto ainda fazem mossa nos ouvidos dos atletas do Ferrovia, repetir a mesma proeza bem que daria mais do que um belo jeito aos locomotivas, mas a realidade agora é diferente porque o Libolo vai precavido contra o efeito surpresa. Ainda assim, há motivos para esperar a equipa caseira e tentar fazer pela vida para conseguir pontuar, nem que seja com o empate porque joga contra as probabilidades.
A pesada responsabilidade de vencer vai estorvar o Recreativo do Libolo, mas vai ser interessante ver qual vai ser a reacção libolense diante da irreverência juvenil do Ferrovia do Huambo, realmente as duas equipas têm motivos para se gastar para a vitória.