Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo garante " Quartos"

Paulo Caculo - 17 de Setembro, 2015

Militares do Rio Seco foram ontem impotentes para vergar os libolenses em Calulo num jogo bastante emotivo e competitivo

Fotografia: Santos Pedro

O Recreativo do Libolo está nos quartos-de-final da Taça de Angola ao derrotar ontem o 1º de Agosto, no Estádio de Calulo, com golo do médio Fredy.
Num jogo com duas partes distintas, realce para uma primeira em que os "donos da casa" chamaram a si o domínio territorial da partida e outra, a segunda, em que pertenceu ao conjunto forasteiro a maior avalanche atacante. Mas foi no detalhe que o Libolo venceu a partida, na medida em que soube aproveitar da melhor forma uma das melhores ocasiões que teve para marcar.

Basta dizer que o golo dos libolenses surgiu na sequência de uma jogada de insistência na área do guarda-redes Tony Cabaça, em que Isaac acaba por ficar muito mal na fotografia, ao jogar a bola com o braço. Na cobrança, Fredy, não perdoou, ao executar com classe o pénalti, aos 27 minutos.
O melhor dos militares veio apenas na etapa complementar, período em que a equipa às ordens de Dragan Jovic procurou, sobre todas as formas e vias, chegar ao tento da igualdade e consequente vantagem no marcador. Fruto desta atitude militar, houve bolas no poste, no travessão e constante sensação de golo na baliza do Libolo.

Mas quem pensou que o conjunto de Calulo fosse limitar-se a defender, acabou redondamente enganado. A equipa de João Paulo Costa jamais baixou os braços. Procurou insistentemente pelo golo que pudesse lhe garantir a tranquilidade, mas também não teve a sorte do seu lado, pois, o ataque protagonizava um festival de falhanços. Outras vezes viu o travessão, também, negar-lhe o golo.

Nos quartos-de-final, agendado para a próxima quarta-feira, dia 23, o Petro de Luanda recebe o Domant FC, no Estádio 11 de Novembro, o Progresso do Sambizanga mede forças com o Interclube, na Cidadela, o Sagrada Esperança recebe o Kabuscorp, no Dundo, ao passo que o Bravos do Maquis visita o Libolo, em Calulo.

RECUPERADO
Internacional angolano
regressa em grande


O médio do Recreativo do Libolo, Fredy, teve ontem um regresso em grande na sua equipa. Depois de duas semanas lesionados, o atleta recuperou a tempo de contribuir para a vitória da formação de Calulo e afastar o 1º de Agosto nos oitavos-de-final da Taça de Angola. O internacional angolano foi o autor do único da partida, na marcação de uma grande penalidade, e teve um desempenho digno de realce provando que é um jogador preponderante no esquema táctico da formação orientada por João Paulo Costa.

Com este triunfo que teve as impressões digitais de Fredy, os libolenses passaram à outra fase e caminham em direcção a conquista do troféu, único título que falta na sua galeria Este encontro estava marcado para o dia 29 de Julho passado no mesmo local, mas os militares apresentaram um protesto, alegando ter havido alteração na ordem do emparceiramento inicial, que sorteou os rubros e negros como anfitriões do desafio, reclamação esta considerada improcedente pela FAF.

O Conselho Técnico da FAF decidiu trocar o local do encontro devido à ausência do delegado do 1º de Agosto no acto do sorteio, uma medida que os “agostinos” consideraram injusta.
PC