Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo goleia 1º de Maio

Jorge Neto - 10 de Outubro, 2011

Líder do campeonato quer marcar muitos golos ao Kabuscorp

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo do Libolo goleou, no sábado, o 1º de Maio de Benguela por 4-1, em jogo amistoso, enquadrado na preparação das duas equipas para a 29ª jornada do Girabola.Os marcadores de serviço do lado dos libolenses foram Viola, Aguinaldo, Lito e Dani, enquanto Coimbra fez as honras da casa para a formação benguelense.

A formação treinada por Zeca Amaral prepara o importante jogo do próximo sábado, diante do Kabuscorp do Palanca, naquele que já está a ser dominado como o “jogo do título”, ao passo que os proletários recebem o ASA.Sem que o resultado esteja em causa, o desafio serviu para a equipa da Vila de Calulo rever e melhorar alguns aspectos ligados à movimentação dos jogadores e a própria finalização, um dos itens a ter em conta na recepção aos palanquinos.

Os jogadores devem estar com o “pé quente” para visar a baliza de Hugo, que tem mostrado segurança entre os postes. O avançado Aguinaldo, terceiro melhor marcador do Girabola, com 12 golos, afinou a sua pontaria e espera voltar a marcar no sábado, no desafio que pode significar um grande passo para a sua equipa rumo ao título, quando depois estiverem a faltar apenas duas jornadas para o final do Campeonato Nacional.

Após a vitória na jornada passada, diante da Académica do Lobito, por 2-0, a equipa de Zeca Amaral continuou em terras de O’mbaka, onde disputou dois jogos de controlo, sendo o primeiro frente ao Nacional de Benguela, com quem perdeu por uma bola sem resposta.Os libolenses chegaram, sábado, no final da tarde, à Vila de Calulo, onde vão dar continuidade, a partir de hoje, às 9h30, no estádio de Calulo, à preparação final para recepção à formação de Bento Kangamba.   

Vitória é palavra de ordem
nas hostes do Petro de Luanda

O Petro de Luanda começa hoje, às 15h30, no Catetão, a sua derradeira preparação para o desafio diante da Académica do Lobito, no próximo domingo, no estádio 11 de Novembro, referente a 28ª jornada do Girabola.A dependência dos tricolores não desmotiva o grupo em fazer aquilo que lhe compete nesta fase final do Girabola. A palavra de ordem incutida pelo técnico sérvio Miroslav Maksimovic é a vitória. Os jogadores mantêm o orgulho de representar a equipa com mais títulos de campeonatos conquistados no país, 15 no total.

Por isso mesmo, hoje, a sessão de treinos vai estar virada para a uma componente mais física do que técnica e táctica, por ser o arranque da semana para o jogo, após a folga geral registada ontem.O técnico sérvio começa a esquematizar o conjunto para defrontar os estudantes do Lobito, numa altura em que as opções disponíveis aumentaram.

Ainda não é certa a inclusão dos médios ofensivos Job e Mabiná neste desafio, mas existe a vontade da equipa técnica em contar com estes influentes jogadores.Em termos de lesões, estes são os dois casos que preocupavam o departamento médico, mas que aos poucos deixa de o ser, pois os atletas vão dando sinais de grandes melhorias do seu estado clínico.

Apesar de depender de terceiros para chegar ao título, os petrolíferos ainda não atiraram a toalha ao tapete e prometem dar luta até ao fim. O objectivo, nesta fase, é conquistar os nove pontos em disputa que restam e esperar que os líderes do campeonato, Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca, percam pontos nos seus desafios.