Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo procura ascenso

Betumeleano Ferro - 19 de Setembro, 2016

A exibio do Libolo capaz de ser condicionada,

Fotografia: Paulo Mulaza

O campeão nacional encerra esta tarde, às 15h00, no Estádio de Calulo, a 24ª jornada ao receber a formação da Académica do Lobito, num jogo em que recai o favoritismo aos donos da casa.  O Libolo desperdiçou a maior parte das oportunidades de que  dispôs para estar mais próximo do 1º de Agosto, tem esta tarde em casa um jogo que pode ser fácil, se tirar proveito da sua melhor qualidade individual e colectiva.

A equipa de João Paulo Costa manifesta-se inconstante, mas é ponto assente que se não vencer aos estudantes, fica numa posição  delicada, sem muitas possibilidades de manter-se na corrida ao título.A sorte da Académica no campeonato parece estar definida. Os lobitangas foram mandriões e o regresso à segundona é quase uma certeza, a nova equipa técnica trouxe outra disposição e incutiu uma mentalidade de sacrifício e confiança.


A equipa ainda acredita em lutar para evitar o que parece óbvio. Uma vitória em Calulo é quase uma miragem, mas a acontecer, é   bem-vinda a quem está em grande aflição.A exibição do Libolo é capaz de ser condicionada, devido ao  resultado do jogo do 1º de Agosto. Os ecos de que o líder fez no Cuanza Norte podem influenciar positiva ou negativamente no conjunto de Calulo.

O nível do adversários do campeão nacional, em título, não deixa margens de dúvida, de quem é favorito. A equipa de João Paulo Costa ou vence e reajusta o passo ou volta a tropeçar e põe em cheque a ambição do título.Contudo, não devemos perder de vista que os estudantes têm uma formação aguerrida e que quando menos se espera pode surpreender e sair de oito para oitenta.