Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo regressa às vitórias em casa

18 de Setembro, 2017

O Recreativo da Caála foi competente e em momento nenhum deixou-se intimidar.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo do Libolo regressou ontem às vitórias ao vencer o CR da Caála, por 1-0, com golo de Figo, numa partida bem disputada em que o atacante da equipa da casa decidiu terminar com a recreação em campo e dar o triunfo à formação de Calulo. O dia do Herói nacional abençoou os anfitriões que regressam assim às conquistas em casa, após um jejum de quatro meses, num embate bastante emotivo e com oportunidades de golo repartidas.

Concentrados na defesa, eficazes no meio-campo e com transições rápidas no contra-ataque quando recuperava a bola, assente numa rigorosa disciplina táctica, o golo que deu os três pontos ao Libolo foi fruto dessa disposição.De resto, foi um resultado que deixa os libolenses a festejarem um bom resultado, talvez aceitável por tudo aquilo que aconteceu ao longo dos noventa minutos, ainda assim, não esconde as limitações que a equipa orientada por Pedro Caravela voltou a deixar à vista.

O Recreativo da Caála foi competente e em momento nenhum deixou-se intimidar. Com atitude e vontade de vencer forçou o adversário a empenhar-se bastante para conquistar os três pontos. Um empate ou mesmo vitória dos caalenses não seria escândalo e muito menos surpresa.  A partida foi disputada sob o signo do equilíbrio. Por isso, antevia-se um desfecho reservado com o jogo a ser decidido no detalhe como acabou por acontecer.