Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Libolo tropea em Calulo

16 de Junho, 2017

Libolo empata diante o Santa Rita

Fotografia: Jornal dos Desportos | Edies Novembro

O Recreativo do Libolo voltou a ceder pontos em casa, ao consentir ontem, um empate a uma bola, na recepção ao Santa Rita de Cássia, no jogo de abertura da 16.ª jornada do Girabola e que marcou o arranque da segunda volta. 

O golo de Gazeta aos 45' silenciou por completo o estádio e toda a vila, mas Viet aos 80' evitou aquele que seria a grande humilhação ao repor a igualdade, numa altura em que a equipa acusava um certo desespero.

Com todo o favoritismo a recair sobre a equipa da casa e a obrigação de vencer para fazer jus ao seu estatuto e manter a perseguição aos outros candidatos, a formação de Calulo viu e desejou-se para evitar o vexame, sem qualquer desprimor para os católicos que entraram determinados.

Confiante e tranquilo da sua potencialidade, a julgar pela qualidade do seu plantel ante um conjunto que a priori não ofereceria forte resistência, a equipa de Vaz Pinto entrou em campo confiante e segura que a vitória seria apenas uma questão de tempo, mas contra todas as expectativas foi surpreendida.

O Santa Rita de Cássia fez o seu jogo, não se deixou intimidar pelo factor casa e os pergaminhos do seu adversário. Com muita paciência, espírito de sacrifício e a bênção da sua Santa, conseguiu um resultado que para muitos seria (im)possível.

A fé da formação do Uíge falou mais alto e provou que quem acredita alcança. Aguentou a pressão dos libolenses e nem com isso abanou. Com algum anti-jogo à mistura alcançou o resultado que motiva o grupo para a fase decisiva da competição.

O Recreativo do Libolo tem apenas de queixar-se de si mesmo pelo facto de não aproveitar em casa, frente ao último classificado, conquistar mais três pontos rumo aos lugares cimeiros da classaificação.

Quanto ao Santa Rita de Cássia, versão Hélder teixeira,  com este resultado começa uma nova era rumo à fuga à despromoção no primeiro ano de estreia na maior prova futebolística nacional.