Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Liliano "afunda" polcias

Paulo Caculo - 28 de Outubro, 2019

A terceira derrota imposta pelos libolenses aos polcias acaba sendo um duro golpe equipa de Bruno Ribeiro, que desta forma no consegue evitar a "queda livre" que protagoniza na classificao.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um golo solitário de Liliano, decorridos apenas dez minutos, permitiu ao Recreativo do Libolo conquistar três preciosos pontos e sujeitar o Interclube à terceira derrota consecutiva no campeonato nacional.
O magro resultado (1-0) ajuda a perceber o elevado grau de dificuldades a que estiveram sujeitos ambos os conjuntos durante todo o jogo. A vitória sofrida conseguida pelo conjunto às ordens de André Macanga chegou a correr inúmeros riscos, pois a equipa da Polícia correu bastante e obrigou a turma da casa a sujeitar-se a intensos períodos de sacrifícios, para evitar o empate.
E a despeito do Interclube ter-se mostrado potente para remeter, em alguns períodos do jogo, o Libolo à sua defesa, mérito para o guarda-redes do conjunto de Calulo, que esteve em grande entre os postes, ao afastar para longe da sua baliza todas as jogadas que levavam o selo de golo.
O golo quase madrugador dos libolenses acabaria por surgir numa situação de clara desatenção da defesa dos polícias, já que Liliano recebe um passe em profundidade e consegue recepcionar e colocar-se isolado, surgindo na \"cara\" do guarda-redes para visar as redes contrárias sem grandes dificuldades.
O Interclube continuou a procurar, sobre todas as formas, chegar ao golo da igualdade na segunda parte, mas os desperdícios do ataque foram um autêntico castigo para o conjunto de Bruno Ribeiro. E diga-se, nesse aspecto, que os polícias apenas podem queixar-se de si mesmo, pois tiveram oportunidades bastante para fazer o golo.
Dada a grande dinâmica imprimida ao jogo pelas duas equipas, os minutos derradeiros da partida decorreu sob o signo da imprevisibilidade. Tanto podia o Libolo dilatar a vantagem, como o In terclube chegar ao golo da igualdade. Mas, a verdade é que o conjunto da casa soube defender muito bem a vantagem.
A terceira derrota imposta pelos libolenses aos polícias acaba sendo um duro golpe à equipa de Bruno Ribeiro, que desta forma não consegue evitar a \"queda livre\" que protagoniza na classificação.