Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Livre da leso

EDVALDO LEMOS - 20 de Fevereiro, 2020

Jogador ghans falhou duelo diante do Ferrovia do Huambo

Fotografia: CONTREIRAS PIPA

O médio ghanês do Petro de Luanda, Isaac Mensah, está recuperado da lesão que o afastou da disputa do jogo da jornada passada, diante do Ferrovia do Huambo, e pode  ser opção frente ao Santa Rita de Cássia do Uíge, sábado, às 15h00, no estádio 4 de Janeiro, para a 21ª jornada do Girabola Zap, caso seja esse o entendimento do treinador Toni Cosano, segundo o médico Nelson Bolivar.
De acordo com o médico da equipa tricolor, está ultrapassado todo problema que incomodava o jogador e que o afastou da lista dos convocados na última semana, pois regressou ao trabalho, ontem, no Complexo Desportivo Demóstenes de Almeida \"Catetão\", sem problemas.
\"O Isaac está recuperado. O problema que o incomodava (dores nas costas) está ultrapassado, ele está a reagir bem, agora tudo depende do treinador se vai ou não colocar-lhe a jogar\", disse.
 O ghanês sofreu uma lesão nas costas, durante o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça de Angola, frente ao Sagrada Esperança, disputado em Luanda, o que obrigou a sua substituição após a primeira parte.
Já o defesa central Danilson, que também está lesionado, foi submetido a mais dois exames, para confirmar o estado de recuperação da inflamação que sofreu nos dois joelhos. O médico Nelson Bolivar garantiu que só saberá da gravidade, após os resultados.
\"O Danilson ainda não pode treinar,  estamos a espera dos resultados das análises, só depois disso daremos uma resposta definitiva, sobre o seu estado de saúde\", frisou.
Por outro lado, o treinador Toni Cosano disse ao Jornal dos Desportos, que não existem jogos ganhos antes da sua disputa, por isso levará à sua equipa ao Uíge com a intenção de fazer um bom jogo e com responsabilidade, pois o grupo está tranquilo e pretende reassumir a liderança.
\"Não há jogo ganho antes da sua disputa, já vimos isso com o Wiliete, onde empatámos a zero bolas, e também com o Sagrada Esperança. Iremos para lá (Uíge) com a responsabilidade de fazer um bom jogo, ainda está tudo em aberto e temos um jogo a menos, e se vencermos os dois jogos voltamos a assumir a liderança, estamos tranquilos\", referiu.