Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Logarusic insiste na concentrao

30 de Junho, 2016

Atleta destaca motivao do grupo para afastar o Benfica

Fotografia: kindala Manuel

O técnico Zdravko Logarusic continua a dotar o plantel do Interclube, de argumentos para suplantar os seus adversários, em todas as frentes em que está engajado.

Na preparação de ontem, para a visita ao Benfica, no sábado, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, foi visível a preocupação do treinador na assimilação tanto nos lances combinados e nos vários sistemas tácticos que pensa apresentar, para tirar partido das debilidades que o adversário apresenta.

  Na sessão realizada ontem, no período da manhã, no Estádio 22 de Junho, o treinador croata  incidiu o treino principalmente nas marcações de pénaltis, um dos recursos dos jogos, a eliminar. Foi notória a entrega dos jogadores e a disposição de transpor o primeiro obstáculo nesta prova.

O treinador dos polícias, não abdicou dos  métodos e estratégia, criar zonas de marcação individual fortes, com rápidas transições para o ataque.
A para disso, o grupo efectuou um jogo, entre si, em que foi visível a insistência dos atletas nos remates à baliza, a curta e meia distância, assim como o entrosamento entre os sectores, com vista o jogo de amanhã, às 18h.

Segundo apurámos, a equipa torna a trabalhar hoje a partir da 17h00, no campo 22 de Junho, numa sessão leve que pode durar aproximadamente uma hora. 
Face ao carácter da competição, eliminatória, o técnico do Interclube conversou muito  com os seus atletas, antes e depois dos treinos, alertou para a importância de uma vitória neste jogo, sob pena de se afastarem da segunda maior competição nacional e verem esfumar-se um dos objectivos traçados pela direcção do clube, para a temporada.

VISITA AO BENFICA TAÇA DE ANGOLA
Valdez reconhece dificuldades


O defesa central do Interclube, Valdez,  afirmou ontem ao Jornal dos Desportos que está confiante numa segunda volta mais competitiva,  assume levar o despique à conquista do título, até às últimas consequências.

O atleta revelou, que a diferença pontual em relação ao líder, que são dez pontos, está  ao alcance dos polícias, por isso, acredita poder  erguer o troféu, apesar de reconhecer que para concretizar o objectivo não dependa só de si.

Para o jogo dos oitavos -de -final, da Taça de Angola, frente ao Benfica de Luanda, competição que serve de alternativa para quem fracassar no campeonato nacional, acredita que é possível vencer o jogo em casa do adversário.

"O adversário não é uma equipa qualquer. Respeitamos o Benfica de Luanda, mas estamos confiantes na vitória", disse o atleta, depois de uma sessão dos policias, no campo 22 de Julho, na antevisão ao jogo da Taça de Angola.

Valdez, um dos atletas mais antigos da turma do Rocha Pinto, e que deve ser chamado à titularidade frente as águias da capital,   deixou claro, que "o Interclube quer manter-se em competição,  e por isso, espera vencer a eliminatória", realçou.

O facto da equipa não vencer os últimos três jogos oficias, não preocupa o nosso entrevistado, e garante que este jogo "deve servir para o grupo  regressar às vitórias," salientou o defesa central dos polícias.

Acrescentou, que "cada jogo é um jogo, e este merece uma atenção especial, por tratar-se de uma eliminatória. A derrota dita o afastamento da  competição", de modos que equipa técnica está empenhada em afinar tudo, para não falhar diante do Benfica, que vem de uma vitória moralizadora diante do 1º de Agosto.

Valdez, em nome do grupo, disse que a disposição do colectivo é boa e a palavra de ordem é vencer. "A disposição da nossa equipa é boa e só pensamos na continuidade", embora advirta que " será bastante difícil", antevê.

Valdez apelou à humildade, determinação e entrega dos seus colegas para contrariarem o propósito do adversário. Apontou como estratégia para anularem o voo da águia, a raça e a entrega de todos.

Garantiu estar bem, para dar o contributo e cumprirem com todas as orientações da equipa técnica. "Estou a treinar bem sem qualquer dificuldade e pronto a dar o meu contributo à equipa", prometeu.