Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Love quebra longo jejum no campeonato

Augusto Panzo - 09 de Maio, 2017

Atacante marcou o golo de redução

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O jogador ficou durante 12 jornadas sem fazer  o gosto ao pé, o que não é normal desde que começou  a jogar na maior prova do futebol nacional. Regressado esta época ao clube que o projectou para o alto patamar futebolístico, o avançado está longe dos anos de glória, e deixou de ser  o exímio \"violador\" das redes adversárias.

Ao contrário do que foi a sua prestação na última temporada ao serviço da formação do Sagrada Esperança da Lunda Norte, a sorte está a ser madrasta para o jogador, que em tempos idos foi bastante determinante nos desfechos dos jogos que envolvessem aviadores no Girabola.

Pode-se recordar que Love Kabungula na era do técnico Pedroto, em que o ASA foi \'senhor do futebol angolano\', período em que conquistou por três vezes consecutivas o título de campeão nacional de futebol, além de outros troféus, como a Taça de Angola e a Supertaça, era das peças mais valiosa do plantel.

Na prova, em que já conquistou o troféu de melhor marcador, e com passagem pelos grandes do futebol nacional, nomeadamente, Petro de Luanda, 1º de Agosto e Kabuscorp, Love apontou o  golo na 30ª ronda do Girabola do ano passado diante do Porcelana FC do Cuanza Norte, naquele que foi o segundo, na derrota de 3-0, aplicada ao conjunto do município do Cazengo.