Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Lundas caa de pontos

Jorge Neto - 10 de Março, 2017

Os lundas vo procurar mostrar que os maus resultados j fazem parte do passado

Fotografia: M.Machangongo

Os lundas vão procurar mostrar que os maus resultados já fazem parte do passado e que a partir de agora é preciso construir um outro caminho, que leva a equipa em direcção a conquista dos três pontos.

O Progresso da Lunda Sul ocupa a penúltima posição no campeonato nacional, com apenas um golo marcado e quatro sofridos, uma estatística aquém daquilo que se pretendia nesta altura, mas o grupo acredita que os ventos podem mudar a seu favor a começar por hoje, em que enfrentam o confrade da capital do país.

O conjunto orientado pelo técnico Paulo Figueiredo não vai poder contar mais uma vez com o lateral esquerdo Mick, cumpre o segundo jogo de castigo, por ver a cartolina vermelha no desafio diante do Santa Rita da Cássia, na terceira ronda do campeonato. O jogador já havia falhado o jogo diante do Petro de Luanda, onde perderam por 1-0, na quarta jornada, disputado no Estádio das Mangueiras.

A equipa chegou a Luanda no domingo à tarde, após defrontar o Petro de Luanda no sábado.  Na capital do país, fizeram a sua preparação no Estádio 22 de Junho, pertencente ao Interclube.

O director para o futebol do clube, Floriano Quipossoa, manifestou a crença que existe no seio da equipa técnica e jogadores para conquistar a primeira vitória no campeonato nacional.

\"É bem verdade que começamos o Girabola com maus resultados, tenho fé e acredito no potencial do plantel orientado por Paulo Figueiredo, Ricardo Pedro, Lucas e Josimar, que tudo vai estar no seu melhor. Confio em todos os jogadores do plantel, é necessário que as pessoas não se preocupem com o Progresso\", afirmou.

O dirigente apoia-se no trabalho desenvolvido pela direcção do clube no sentido de garantir que os resultados positivos apareçam. 

\"Assim é o futebol, existe momentos bons e maus, mas com o trabalho dos colegas e unidos, vamos conseguir os nossos objectivos no campeonato. Temos uma grande direcção liderada pelo presidente António Jamba e Silva Eugénio, que têm dado o seu apoio ao grupo\", concluiu.

O técnico Paulo Figueiredo pode alinhar a seguinte equipa: Wilson; Lopes, Bodunha, Valy, Projecto; Chileschi, Die, Jack; Cabibi, Fukiamuana e David.


hoje à tarde
Progressso  preparado para  “confrade” da Lunda Sul


O treinador adjunto do Progresso Sambizanga, Diogo Pedro \"Dione\"  admitiu ontem ao Jornal dos Desportos que a equipa está confiante numa vitoria frente ao Progresso da Lunda Su no jogo a ter lugar hoje, a partir das 17h00, no estádio dos Coqueiros,  para a quinta jornada do Girabola Zap.

\"Vamos defrontar um adversário que reconhecemos ter poderio em campo, mas estamos confiantes na nossa equipa para uma vitória\", disse o técnico da equipa \"sambila\" cujo trabalho de casa realizado durante a semana deixa a equipa técnica satisfeita.

\"Conhecemos bem a equipa. Tem bons jogadores, é uma equipa que está a ser bem orientada por um bom treinador que conhecemos. Temos consciência que vamos ter um jogo de alto grau de dificuldade, mas estamos preparados para entrar em capo com troncos e membros para vencer\", realçou.

Dione frisou que a equipa comandada tecnicamente por Kito Ribeiro irá entrar determinante em campo, mas, \" respeitando\" sempre o valor do adversário\".

\"A equipa está preparada para entrar determinante em campo com pensamento apenas na vitória\" reafirmou, porém, sempre optimista, a julgar pela entrega dos jogadores.

Sobre o reencontro com antiga equipa, o adjunto de Kito Ribero reiterou que o Progresso da Lunda Sul tem novos processos de trabalho. \"Vamos jogar com uma equipa com quem trabalhamos durante três anos.

 Conhecemos alguma coisa, acreditamos que a  equipa tem novos processos, independentemente daquilo que fizemos, pois, cada época com a sua filosofia\", considerou.

Na formação \"sambila\" não haverá  alterações significativas na equipa da jornada anterior. A respirar de boa saúde, não obstante algumas mazelas no seio da equipa com maior realce ao lateral direito/esquerdo Eliseu, que continua a fazer trabalhos específicos com preparador físico Rui de Oliveira.

\"Não há problemas de maior. O grupo está bem e tem \"boa nova\" que é a recuperação satisfatória do avançado Tshabalala . Dentro de poucos dias acreditamos  juntar-se a nós. Isso é bom para nós, pois o grupo vai se tornando cada vez mais forte\", sublinhou o técnico.
Tshabalala  sofreu uma cirurgia no segundo dedo do pé direito ao no início de Fevereiro em Benguela por altura de estagio pré-competitivo que a equipa realizou naquela cidade.
AVELINO UMBA